últimas notícias

6/recent/ticker-posts

Motoristas e cobradores em greve na terça-feira

Os motoristas e cobradores de Curitiba e região metropolitana decidiram entrar em greve geral a partir da zero hora da próxima terça-feira (01). A decisão veio após duas assembleias da categoria feitas nesta sexta-feira (27).

A paralisação é uma resposta à ameaça das empresas de demitir 2 mil trabalhadores e não pagar os salários de dezembro e janeiro, além do 13º da categoria.

Em um ofício enviado aos funcionários, o Setransp – sindicato que representa as empresas – disse que o valor da tarifa técnica repassada pela Urbs, atualmente de R$ 3,21, não tem sido suficiente para manter as contas em dia. As operadoras reclamam de um acúmulo de prejuízos e aponta como única saída demitir 20% do corpo de trabalhadores para tentar manter o equilíbrio financeiro.

A Urbs deu até o fim desta sexta-feira (27) para que as empresas detalhem os déficits. A prefeitura defende que tem feito todos os repasses em dia. Na próxima segunda-feira (30), representantes das empresas, da Urbs, da Comec e dos trabalhadores vão se reunir em um encontro mediado pelo Ministério Público do Trabalho (MPT-PR).
Fonte : BandNews Curitiba
Agora a Duvida que não sai da minha cabeça, será como sempre que tem greve? Vai ter aumento da passagem? seria esta mais uma manobra para aumentar a passagem?


Por Alisson Schneider

Postar um comentário

0 Comentários