últimas notícias

6/recent/ticker-posts

Editorial: Falso Moralismo

O Falso Moralista é aquela pessoa que defende comportamentos rígidos e exemplares perante a sociedade, que aparenta ser uma pessoa de conduta social exemplar e não o é. Que prega a moral e os bons costumes, porem no seu dia-a-dia não pratica a moral que ele defende, ou julga correta Em diversas situações o ser humano sabe que é imoral, porém o falso moralista procura camuflar e transparecer que é um moralista, ético… Na verdade, um hipócrita. 

Em minha opinião, esta pessoa também é conhecida como “Hipócrita. Tem conceito de valor, ética ou moral, mas confunde-se no momento de entendê-lo”. Tem a ilusão de estar sempre certo. Para esta pessoa, a lógica jamais conseguirá desmontar suas idéias inquestionáveis. “Àquele que critica suas idéias”, ela mostra desprezo, porque se mantém numa postura inflexível, considerando seu código de ética como sagrado. Por isso digo que o falso ético mesmo se delata!!! Este tipo de pessoa que prega para todo mundo o que acha certo ou errado pode se colocar em situações embaraçosas, pois a qualquer momento irá cair em contradição porque não conseguirá se mostrar “certinha” o tempo todo. A qualquer momento que ela sair daquilo que acha certo e moralmente aceito, será tachada de “Falso Moralista” por não pregar nada daquilo que defende, faz isto apenas para se blindar e prejudicar os demais. São pessoas que já aprontaram coisas horríveis e ainda continuam fazendo e se esquecem que não têm nenhuma moral para falar dos outros.

Encontramos muitos destes Falsos Moralistas na política, sempre mantem em publico discursos de moralidade, ética, seriedade, fazem cobranças, porem não é difícil flagrar o sujeito cometendo atos que o mesmo julga errôneos em outros, como por exemplo, uma pessoa que já trabalhou em cargo publico, que nunca foi de permanecer em seu local de trabalho ou cumprir horário, mas depois de sair do cargo, quer crucifixar aqueles que não permanecem em seu local de trabalho ou não batem o ponto. Outro exemplo é aquele "vereador" que em administração anterior quando era situação, não defendeu como por exemplo a classe dos servidores, contra as atitudes de seu executivo, mas depois em outra administração, ele já oposição usa de todas as maneiras e do discurso de defesa do servidor contra a "carrasca" administração atual.

Infelizmente a muitos destes na política seja ela de esquerda ou de direita, PT ou PSDB, mas como tudo na vida, nada dura para sempre a faixada do falso moralista se corroê e com o tempo cai,  Afinal a sua própria memoria o trai.

Imagens retirada do Google Imagens

Por Alisson Schneider 

Postar um comentário

0 Comentários