últimas notícias

6/recent/ticker-posts

Papo Calcinha "Calendário Rosa" por Thalita Nunes

Toda menina sonha em crescer, ser linda. Quando chega a adolescência nosso corpo assim como o dos meninos, começa a mudar. Crescem umas coisas aqui, outras ali, para umas mais rápido, para outras nem tanto. 

O desenvolvimento do corpo feminino, a desenvoltura da bela moça, uma graciosidade. Porém, alguns problemas podem acontecer no caminho. 

Sei que já estamos em novembro, porém quero atentar para o Outubro Rosa que é um movimento internacional que chama atenção sobre a causa do câncer de mama. 

Sendo o segundo tipo de câncer mais frequente no mundo, é mais comum entre as mulheres, respondendo por 22% dos casos novos a cada ano. No ano de 2008, 11.860 mulheres morreram por causa de câncer de mama (SBM). 

O Ministério da Saúde proporciona gratuitamente o exame para diagnóstico da doença através do SUS, a mamografia. Proporcionando a mulheres com mais de 40 anos de idade. Lembrando que a critério médico o exame pode ser solicitado a qualquer hora, especialmente se houver uma suspeita, como presença de nódulos ou casos na família. 

Recentes pesquisas demonstram que a prática de exercícios não só é segura e possível durante o tratamento do câncer, como também pode melhorar a disposição, o corpo e também a qualidade de vida do paciente. 

O câncer pode te despir de todas as vaidades, mas ele nunca será capaz de te deixar menos mulher por isso. Previna-se, mesmo já passada a campanha do Outubro Rosa, faça um Novembro Rosa, Dezembro Rosa. Cuide da sua saúde, cuide de você, cuide de quem você ama! 

"Não é nosso corpo que diz quem somos, é nossa alma".

Por Thalita Nunes



Postar um comentário

0 Comentários