últimas notícias

6/recent/ticker-posts

Prefeitura debate políticas culturais em seminário

Evento visa debater políticas culturas do município para dar início ao processo do Plano Municipal de Cultura


Um importante passo em direção ao desenvolvimento do movimento cultural e dos artistas de Colombo será dado no dia 12 de março. Isso porque será realizado no município o Seminário de Políticas Culturais que visam dar início ao Plano Municipal de Cultura. O encontro acontece no Auditório da Regional Maracanã.

“Contamos com a participação de todas as pessoas interessadas em cultura ou agentes culturais de Colombo, para que juntos possamos pensar em políticas culturais que favoreçam os nossos artistas que tanto nos ajudam a mostrar o que o nosso município tem de melhor”, afirma o secretário de Esporte, Cultura, Lazer e Juventude, José Mauri Henemann.

Segundo a diretora do Departamento de Cultura, Rita Straioto, o Seminário vem agregar a cena cultural do município, que vem se desenvolvendo ao longo da atual gestão. “Diversos eventos e encontros estão sendo realizados para que os nossos artistas possam expor seus trabalhos. A própria casa da cultura, que mensalmente tem uma nova exposição, é exemplo disso. Ficamos muito felizes em ver a participação desses artistas tão talentosos que o nosso município possui”, afirma.

O Seminário de Políticas Culturais servirá como capacitação para o Fórum de Cultural, que será realizado posteriormente. O encontro é uma realização da Prefeitura de Colombo, por meio do Departamento de Cultura, em parceria com o Conselho Municipal de Cultura de Colombo.

Oficinas de Teatro

O Departamento de Cultura também abre inscrições para as oficinas de Teatro, as pessoas de qualquer idade, que tenham interesse em aprender a arte da atuação. Os candidatos podem se inscrever no Céu das Artes. O objetivo das oficinas é capacitar atores da região para futuros festivais de teatro.



Seminário de políticas culturais

Local: Auditório Regional Maracanã

Endereço: Dorval Ceccon, 664

Data: 12 de março

Horário: Início às 13h30

Inscrições Oficinas de Artes

Local: Céu das Artes

Endereço: Rua Professora Otília de Souza Ferrarine, 855, Jardim Eucaliptos - Bairro Maracanã

Telefone: 3666-8970

Da Prefeitura de Colombo

Postar um comentário

0 Comentários