últimas notícias

6/recent/ticker-posts

Alunos e professoras recebem premiação do concurso cultural “# amo minha mãe”

O concurso foi dividido em duas categorias e contou com a participação de alunos
 da rede de ensino pública e particular.

O concurso foi dividido em duas categorias e contou com a participação de alunos da rede de ensino pública e particular do município


Além dos prêmios e certificados, os alunos puderam
 deixar seus desenhos e poesias no mural da Casa da Cultura.

Aconteceu nesta terça-feira, às 14 horas, na Casa da Cultura a premiação do concurso “# amo minha 
mãe” que foi separado pelas categorias Desenho e Poesia. O evento promovido pela Prefeitura de Colombo por meio do Departamento de Cultura classificou seis alunos, que foram acompanhados dos pais e professores. Durante a premiação os pequenos receberam certificados e prêmios.

Os trabalhos foram avaliados por uma Comissão Julgadora de artistas e escritores colombenses que levaram em conta a criatividade e o respeito ao tema proposto. Foram premiados os trabalhos classificados nos três primeiros lugares em cada categoria.

O Vice-Prefeito Ademir Goulart esteve presente na tarde da premiação e destacou a importância do concurso. “Estamos muito felizes com essa ação no município. Agradeço as professoras que incentivaram os alunos a produzirem os trabalhos, pois não podemos esquecer que toda a aprendizagem vem da educação”, disse.

A classificação do concurso “# amo minha mãe” nas duas categorias foram os seguintes:

Desenho

1º - Miguel Henrique Bonete - Escola Municipal Irmã Maria Antonieta Farani

2º - Henrique Strapasson Kaminski - Escola Municipal Santa Fé

3 - Alexsander Bino de Souza - Escola Municipal Agripino João Tosin

Poesia

1º - Gustavo da Silva Leal - Escola Municipal Isolina Ceccon

2º - Luan Eduardo Nunes Rolim - Escola Municipal Santa fé

3º - Alisson Matheus Rocha Prado - Escola Municipal Jucondo D’ Agostin

Sobre a premiação

Durante a premiação os pequenos receberam certificados e prêmios.
O primeiro lugar, na categoria Poesia e Desenho, recebeu uma bolsa de estudos de inglês de 40% na Wizard de Colombo, bem como a professora do aluno, além do Certificado de Participação. Já as turmas dos primeiros colocados receberão um passeio ao Teatro Guaíra para assistir a peça “A bela e a Fera” - em data a ser definida pelo Departamento de Cultura. Os segundos e terceiros lugares de cada categoria receberam certificados de participação e também poderão ir junto de suas professoras ao passeio.

Além dos prêmios e certificados, os seis alunos classificados puderam deixar seus desenhos e poesias no mural da Casa da Cultura. “Esses trabalhos simbolizam todo o carinho e amor que esses alunos têm pela mãe. Parabenizo todas as mães do nosso município”, disse Ademir Goulart.

O objetivo do concurso foi incentivar os alunos a produzirem desenhos e poesias, despertando o interesse e o gosto pela cultura. “É muito importante que esses alunos tenham o reconhecimento pelo trabalho feito, que tenham mais contato com a arte. Eles são os nossos artistas mirins”, destacou a diretora do Departamento de Cultura, Rita Straioto.
Foto: João Senechal/PMC,


Por Alisson Schneider

Postar um comentário

0 Comentários