últimas notícias

6/recent/ticker-posts

1º Arraia Solidário em Colombo acontece neste sábado, 11

Durante o evento, que será realizado no Espaço Educativo Rosanna Cattalini, haverá brincadeiras juninas, quadrilhas, comidas típicas e vendas de produtos

O Espaço Educativo Rosanna Cattalini promove neste sábado, 11, das 10h às 16h, o 1º Arraia Solidário. Durante o evento haverá brincadeiras juninas para as crianças e adultos, quadrilhas, comidas típicas e vendas de produtos.

A festa será realizada na Rua Astorga, nº 1242, Guararituba. Vale lembrar, que todo o dinheiro arrecadado será destinado as atividades desenvolvidas pela instituição, que desenvolve um projeto educacional com crianças da região do Guaraituba

A Prefeitura Municipal de Colombo possui convênio por meio de um termo de ajuste para que a associação beneficente Rosanna Cattalini possa arrecadar fundos junto às empresas privadas para manter as atividades da instituição através da Fundação para a Infância e Adolescência – FIA.

Sobre o convênio

O convênio consiste em autorizar que a associação possa receber recursos. As Pessoas Físicas que tem IRRF – Imposto de Renda Retido na fonte e as Pessoas Jurídicas optantes pelo lucro real, podem doar parte do valor a ser pago como imposto de renda diretamente para a ABRC.

A Lei Federal 8069/90 autoriza a dedução do Imposto de Renda de doações para Entidades Beneficentes. Essa autorização é regulamentada pelos Conselhos Municipais da Criança e do Adolescente, através do FIA (Fundo da Infância e da Adolescência).

Como as doações podem ser direcionadas, o valor doado à ABRC é destinado diretamente às crianças da ABRC, não podendo ser usado para outro fim ou por outra entidade. Assim, a associação aplica todos os recursos captados nas atividades das oficinas e projetos que são oferecidas a mais de 400 crianças e a adolescentes, no contra turno escolar.


Sobre o Espaço Educativo Rosanna Cattalini

Fundada em 2004 a Associação Rosanna Cattalini é uma instituição sem fins lucrativos que atende crianças de 4 a 16 anos, matriculadas na rede pública de ensino. As atividades, que são desenvolvidas no contra turno escolar, estimulam a evolução física, intelectual, cognitiva e emocional.

Postar um comentário

0 Comentários