últimas notícias

6/recent/ticker-posts

Atletas colombenses são destaques na fase macrorregional no JEP’S 2016

Ao todo, foram disputadas oito modalidades, sendo elas: atletismo, basquetebol, futsal, handebol, tênis de mesa voleibol, voleibol de areia e xadrez

O município de Quatro Barras foi sede da fase macrorregional dos 63º Jogos Escolares do Paraná – JEP’S 2016 com 2000 atletas com e sem deficiência de Curitiba, região metropolitana e do litoral paranaense. Divididos nas categorias “A”, para meninos e meninas com idade entre 15 e 17 anos e categoria “B”, com idade de 12 a 14 anos. Ao todo, foram disputadas oito modalidades, sendo elas: atletismo, basquetebol, futsal, handebol, tênis de mesa voleibol, voleibol de areia e xadrez. E o município de Colombo esteve representado nas modalidades de atletismo, handebol, vôlei de areia e xadrez.

“Na modalidade de Voleibol de areia, Colombo esteve representada pelo Colégio Estadual Professor Plínio Monteiro Tourinho, que teve excelente participação, onde, abaixo de muita chuva e temperatura que não passou dos 10 graus, conquistou a terceira colocação na categoria “B”, masculino e feminino”, conta o Secretário de Esportes, Cultura, Lazer e Juventude, José Mauri Henemann.

O Colégio Estadual Bento Munhoz da Rocha Neto foi o representante colombense na modalidade de handebol feminino “A”, a equipe vice – campeã da fase regional ficou com a 4ª colocação na fase macro - regional, após perder para a equipe do colégio Tradição, de São José dos Pinhais na última rodada. Já na modalidade de xadrez os colégios João Guêno e Genésio Moreschi obtiveram a 5ª e a 7ª colocação no masculino “A” respectivamente, e no Feminino “B” o Colégio João Guêno também obteve a 5ª colocação.

No atletismo, foram sete colégios colombenses inscritos, os Colégios Estaduais Presidente Abraham Lincoln, João Guêno, Genésio Moreschi, Heráclito e Rui Barbosa, além da Escola Estadual Caminhos da Natureza e do Instituto Federal do Paraná – campus Colombo, e com brilhante participação. No masculino “A” o Colégio Estadual Presidente Abraham Lincoln foi o grande campeão, com quatro medalhas de ouro, duas de prata e três de bronze. Ainda no masculino “A” outro destaque foi o atleta Huan Carlos Rodrigues, do Colégio Estadual Rui Barbosa, campeão da prova do salto em distância com a marca de 5,89m. O Colégio Rui Barbosa ainda teve excelente participação na prova do revezamento 4x75m masculino “B”, com a segunda colocação conquistada pelo atletas Victor Henrique Xavier De Melo, Andre Roberto Felix Da Silva, Alessandro De Carvalho Vecchi e Weslei Da Silva Santos. Na categoria feminino “A” o destaque foi à atleta Rosilaine Vitória da Silva, campeã da prova dos 200m rasos e vice-campeã da prova do salto em distância, representando o Colégio Abraham Lincoln. Ao todo o município de Colombo conquistou 16 medalhas na modalidade de atletismo, sendo cinco de ouro, quatro de prata e sete de bronze.

“Sem em o apoio da Prefeitura Municipal de Colombo, que ofereceu todo o transporte para as equipes colombenses, participantes de todas as modalidades, nesta competição, não teríamos resultados tão bons e seria difícil ter tantos jovens de nosso município participando, agradeço a Prefeita Beti Pavin pelo apoio ao desporto escolar em nosso município”, disse o professor da modalidade de atletismo dos Colégios Presidente Abraham Lincoln e Caminhos da Natureza, Sidmar Andrigheto Gielow.
Da prefeitura 

Por Alisson Schneider 

Postar um comentário

0 Comentários