últimas notícias

6/recent/ticker-posts

Policia Militar e prefeitura de Colombo, fiscalizam transporte escolares em Colombo

No início da tarde desta sexta-feira (08), por volta das 12h45min. ocorreu a fiscalização a veículos de transporte escolares credenciados, bem como as clandestinas, junto a Prefeitura Municipal de Colombo. 

Os fiscais da Prefeitura Municipal de Colombo com o apoio do 22º Batalhão de Polícia Militar realizaram as abordagens e fiscalização das Vans escolares, referentes às documentações exigidas conforme o Código de Trânsito Brasileiro.  A operação contou com o efetivo de policiais militares do PPTRAN / 22º BPM.

 O Transporte Escolar é realizado com veículos do tipo vans e kombis particulares, destina-se à prestação de serviço de transporte voltado à locomoção de estudantes entre suas residências e os estabelecimentos de ensino dentro do município de Colombo. Este Serviço de Transporte Escolar é regulamentado pela  Lei Municipal .

Os fiscais da Secretaria Municipal de Transporte juntamente com os policiais militares orientaram os transportadores quanto às exigências e a obrigatoriedade dos documentos. Os transportadores que não estavam com seus veículos regulamentados, tiveram esses recolhidos. A ação resultou em 27 pessoas abordadas, 07 Vans vistoriadas, 21 notificações e cinco Vans escolares recolhidas por não cumprir as exigências da lei.

Essa fiscalização teve como intuito de reforçar a vistoria desses veículos para garantir o melhor serviço de transporte para seus usuários. Essas ações foram intensificadas durante o período da entrada escolar, assim zelando pela proteção e segurança do transporte escolar.  
Com 22° BPM

Da Redação 

Postar um comentário

0 Comentários