últimas notícias

6/recent/ticker-posts

Vereador Renato da Farmácia pode ser exemplo para demais vereadores?

Foto retirada do Facebook do Vereador Renato da Farmácia  
Conforme todos sabemos ou deveríamos saber, no sistema municipal não cabe ao Vereador (a) administrar diretamente os interesses e bens do Município, mais apenas indiretamente, votando leis e demais proposições ou apontando providências e fatos ao Prefeito (a), através de indicações, para a solução administrativa conveniente, realizando a fiscalização do executivo e suas ações.

Alguns vereadores de Colombo utilizam seu mandato para assistencialismo entre outras coisas que de fato não é dever do vereador, mas ele sendo uma pessoa, antes de mais nada, é livre para exercer trabalhos socais, utilizando seu salário se assim desejar, se utilizar erário público para tal ação caracteriza crime. 

Outras ações, como a cobrança direta nas ruas, não somente através de indicações como a grande maioria faz, não é de função do vereador, mas pelo seu posicionamento diante ao administrativo lhe permite cobrar atitudes diretamente e pessoalmente no departamento responsavel não precisando protocolar sempre e apresentar em plenária um pedido para por exemplo patrolar uma rua ou tapar buracos. Um grande exemplo de vereador que vem atuando desta forma é o Vereador Renato da Farmácia (PSDC), que diariamente está nos bairros do Monza e região cobrando diretamente do Departamento de Obras e Viação, conseguindo assim trazer um grande avanço na relação, povo/vereador. Não deixando lógico suas funções na Câmara Municipal de Vereadores.

Vereador Renato da Farmácia
Foto Facebook
Após 8 anos o bairro do Monza, teve uma rua asfaltada, contando com um fator muito favorável, a participação do Vereador Renato, que buscou sempre o diálogo com a prefeitura, não somente apontando os problemas, mas sugerindo formas de resolve-los, diferente dos vereadores da oposição que somente apontam problemas (deixados por eles quando apoiavam o ex-prefeito). Com isto Renato sofre ataques constantes contra sua imagem, sempre utilizando o mesmo discurso que o dever do vereador é “legislar e fiscalizar, e não ficar nas ruas diariamente cobrando dos departamentos”.

Acredito que se cada um dos 21 vereadores, fossem aos seus bairros, todos os dias, buscando ver a real situação, apontando não somente os problemas, com discurso inflamados de revolta, mas sim ir até os departamentos responsáveis, e apontar de forma coerente e imparcial uma solução viável, nosso município estaria muito melhor, mas não, é muito mais fácil gravar vídeo falando mal da prefeita, do que de fato arregaçar as mangas sair da sua casinha e ir trabalhar né? 

Lembrando que muitos vereadores, trabalham em outros serviços e somente vão nas terças-feiras para sessão, isto quando não faltam. Vamos ter coerência amigos, afinal de contas se o vereador que recebe um salario muito bom, resolveu se afastar do seu serviço e passar o dia "enchendo" o departamento  para que eles trabalhem, deveríamos apoiar esta atitude e cobrar para que os demais saiam dos seus estúdio de tatuagem ou da sua igreja e façam o mesmo, ou pelo menos que não faltem sessão.


Por Alisson Schneider

Postar um comentário

0 Comentários