últimas notícias

6/recent/ticker-posts

Papo Calcinha: Pessoas rasas

Fui ao shopping Pátio Batel essa semana.  Sempre quando vou a ambientes com muitas pessoas, passo boa parte do tempo observando. E tirei algumas conclusões. Por favor, não julgue ou fique chateado, somente reflita nisso.
Estava observando as pessoas, na grande maioria mulheres com muitas sacolas, olhando as outras de cima a baixo. Homens engravatados, andando sempre ao telefone como se não houvesse um mundo aqui fora. Não sei o que faziam ao telefone e nem sei sobre a vida desses homens e mulheres. Mas sei que vejo somente uma superficialidade. Pessoas rasas, tentando esconder suas mágoas atrás de compras, coisas supérfluas.
Sinto um ar de superioridade nessas pessoas, porém o que realmente precisam é amor. Converso com muitas pessoas, algumas que tem muito e outras que não tem nada de dinheiro e na maioria das vezes, vejo que os que menos possuíam valores e bens materiais são os que mais sorriem com facilidade.
O símbolo de amor à uma criança hoje é um pai dando a ele um tablet, celular, uma roupa legal. Mas esse não é o verdadeiro amor. Tudo isso passa. Amor é tempo, amor nos custa atenção e não dinheiro. Nós frisamos as nossas crianças que elas devem crescer e terem dinheiro para comprar isso ou aquilo. Mas está errado, estamos passando a eles as nossas frustrações.
Vejo pessoas carregando uma bagagem emocional muito grande, escondendo suas frustrações atrás de roupas de grife e sorrisos amarelos. Parem com essa hipocrisia, essa falsa alegria que carregam. Curtam a vida de vocês de forma simples. Na vida tudo passa, inclusive a própria vida e se não nos dermos conta, seremos somente mais um que passou sem deixar história. Somente mais um frustrado atrás de algo para massagear seu ego.

Seja mais que isso, seja a diferença que você espera! 

Por Thalita Nunes

Postar um comentário

0 Comentários