últimas notícias

6/recent/ticker-posts

Papo Calcinha: Viaje mais


No final de semana passado, viajei com meu namorado para um congresso de 3 dias que tivemos em Campo Mourão. Sou apaixonada por viagens, conhecer pessoas novas e ter novas experiências, ainda mais quando se faz tudo isso ao lado de quem você ama. 

Mas vamos começar do começo. Quando vi que o congresso seria no interior do Paraná, logo imaginei plantações (haviam muitas sim), carroças (não vi nenhuma), pessoas andando de cavalos e de botinas, coisas do gênero. 

Quando chegamos, fomos da rodoviária direto para o centro tomar café. Muitas lojas ainda fechadas devido ao horário, mas vi que não era bem a forma que eu imaginava. 


Quando chegamos enfim ao congresso, conheci muitas pessoas e vi que a realidade delas se difere da nossa, apenas pelo caos. Deixe-me explicar melhor. Aqui na capital, temos tudo com mais facilidade como shoppings, diversidade de lugares para comer, cinemas. O shopping mais perto para quem mora em Campo Mourão fica em Maringá. 


Olhando a perspectiva por outro ponto de vista, quem mora no interior me garantiu que almoça todos os dias em casa. Não há transito caótico, tudo ao invés de "lá" se torna "ali". Como eles me falaram: é mais fácil para viver e não somente sobreviver.


Eu amo viver na cidade grande, ter tudo na mão, mas a paz que tive lá ainda não tinha encontrado aqui na cidade. Pra quem quiser uma dica, conheça Campo Mourão.


Por Thalita Nunes

Postar um comentário

0 Comentários