últimas notícias

6/recent/ticker-posts

CADASTRAMENTO PRÉ-ESCOLAR PARA O ANO LETIVO DE 2017 SERÁ REALIZADO EM COLOMBO A PARTIR DE 10 DE OUTUBRO

Para cumprir a Emenda Constitucional que torna aeducação obrigatória a partir dos 4 anos de idade, a Secretaria Municipal de Educação de Colombo estará realizando o cadastramento de crianças de 4 e 5 anos para organizar o atendimento de matrículas para 2017.

Este procedimento tem por objetivo programar as adequações nos espaços físicos das unidades de educação do Município que se fizerem necessárias.

QUEM DEVERÁ SER CADASTRADO?

Todas as crianças nascidas entre 1º de abril de 2011 à 31 de março de 2013 (4 e 5 anos) que os pais pretendam matricular na Rede Municipal de Ensino de Colombo.

As crianças que já frequentam alguma Escola ou Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) do Município de Colombo não devem ser cadastradas.

COMO REALIZAR O CADASTRO?

O cadastro deverá ser realizado na Escola Municipal ou CMEI, levando consigo a certidão de nascimento da criança, RG da mãe e comprovante de residência (não serão necessárias cópias).

Na impossibilidade do comparecimento dos pais, qualquer familiar maior de 18 anos poderá realizar o cadastro, desde que portando os documentos citados.
O cadastramento será realizado entre os dias 10/10/16 até 11/11/16 de segunda-feira a sexta-feira.

INFORMAÇÕES IMPORTANTES

Este cadastro não vale como matrícula e não descarta o comparecimento para realizar a matrícula em período a ser divulgado.

A realização do cadastro na Escola/CMEI não indica que a vaga estará assegurada para a mesma unidade a qual foi realizado o cadastro.

As crianças de 4 e 5 anos de idade estarão frequentando o ensino pré-escolar a partir de 2017.

Maiores informações:

Secretaria Municipal de Educação

Rua Marili Senhorinha da Silva, 25 – Maracanã – Colombo/PR

Fone: 3605.8200 / 3605.8201

Postar um comentário

0 Comentários