últimas notícias

6/recent/ticker-posts

Papo Calcinha: Autoajuda



A doença do século, como sabemos é a depressão. As vezes fico observando as pessoas, como sofrem demasiadamente por coisas minimas. Um pequeno problema, se torna uma bola de neve para algumas pessoas. 

Eu gosto de viver a vida, me preocupar com o necessário e tentar ao máximo não me estressar (apesar de ser esquentadinha). Mas vejo que muitas pessoas se frustram rapidamente. Tanto com trabalho, rotina, faculdade, colégio, em casa. 
Pessoal vamos nos lembrar que acima de tudo, não somos máquinas. Precisamos descansar, desestressar um pouco. Que a cada passo que daremos nem sempre é necessário tanta preocupação. Nossa vida é feita por uma série de fatores, nem sempre você pode influenciar nesses fatores. As vezes somos meramente espectadores da vida alheia, achando que o outro é sempre melhor sucedido, ou mais feliz por não prestarmos atenção a quem esta a nossa volta.
Converso com muitos jovens e adolescentes e vejo que os problemas se repetem. Mudam-se as pessoas, as famílias, os tempos mas os problemas são sempre os mesmos. Com isso, vejo que não somos felizes porque nos preocupamos com o problema e não em ser parte da solução ou simplesmente tomarmos uma atitude em relação a isso. 
Uma musica do Criolo diz: "As pessoas não são más, elas só estão perdidas". E em tese é isso, as pessoas estão perdidas em busca da felicidade, em ter uma alegria plena, em preencherem o seu vazio interior. Muitas caem na bebida, prostituição, roubo. Devemos parar de achar que dinheiro é sinônimo de felicidade, que só encontraremos a felicidade quando tivermos uma casa, um carro, sem dividas, dinheiro no banco. A felicidade esta nas pequenas coisas. Jamais seremos felizes correndo atrás do dinheiro como se ele fosse o único a nos salvar de nosso vazio interior. 
Seja feliz, vá ao parque, mesmo sem dinheiro. Corra, assista um filme com a sua família, mesmo que seja na sessão da tarde. Não deixe o tempo passar sem aproveitar o máximo de tempo com quem realmente merece! 

Postar um comentário

0 Comentários