últimas notícias

6/recent/ticker-posts

Papo Calcinha: Clássicos da música

Sempre amei música. Por um tempo eu tentei tocar algum instrumento. Comecei na flauta, fui para o saxofone, depois toquei prato, guitarra e bateria, mas na verdade eu não sei tocar instrumento nenhum, só fiz aulas mesmo. Nunca cheguei a aprender algum deles de verdade, só na bateria que me viro melhor. 

Gosto de ouvir música alta, mas só quando estou sozinha, curto mais o rock e mpb. Gosto daquelas músicas antigas, de mil novecentos e bolinhas mesmo. Aquelas que meus pais ouviam. Escuto Engenheiros do Hawaii, Kid Abelha, Rita Lee, Adriana Calcanhotto, Elis Regina, Caetano Veloso, Capital Inicial, Legião Urbana e por ai vai... 

Um dia me perguntaram: Como você gosta dessas músicas? Quando Engenheiros começou a fazer sucesso, você não era nem nascida? E eu fiquei com isso na cabeça. Acho que sempre gostei de música mais culta por assim dizer. Não quero ofender quem escuta as músicas de hoje porque escuto algumas (Tiago Iorc em especial, Filipe Catto, Liniker e Maria Gadu), mas as letras são muito vagas de algumas músicas como Malandramente. 

Essas músicas de funk, axé, sertanejo, eletrônico me tiram do sério. Não consigo parar e escutar. As letras no geral são somente de pegar mulher ou levar chifre. Algumas poucas de sertanejo eu escuto porque acho bonitinhas as letras. 
Aconselho quem não conhece mpb a escutar Engenheiros do Hawaii e se apaixonar por música popular brasileira. Fica aqui minha dica. 

Por Thalita Nunes

Postar um comentário

0 Comentários