últimas notícias

6/recent/ticker-posts

Atividades marcam o encerramento da Campanha Outubro Rosa

A Prefeitura de Colombo realizou uma programação especial e reuniu mais de 100 pessoas no Auditório da Regional Maracanã

 
A Prefeitura Municipal de Colombo por meio das Secretarias de Saúde e Assistência Social em parceria com a Provopar Colombo e o Conselho Municipal das Mulheres, promoveu nesta quinta-feira, 27, as atividades de encerramento da Campanha do Outubro Rosa 2016.

O evento contou com estandes e atividades para os participantes. Além de uma palestra ministrada pela enfermeira técnica de atividades-educação em Saúde do SESC, unidade Móvel, Viviane Caroline Medeiros. Neste ano, o mês dedicado à prevenção do câncer de mama assume um movimento mais abrangente, devido às mudanças no comportamento das mulheres modernas.

“Hoje as mulheres assumem múltiplos papéis e responsabilidades, se dividem entre profissão, estudos, casa, filhos, companheiro, beleza, postura. Além de serem cobradas constantemente pela sociedade. Diante de tantas tarefas será que sobra um momento para si mesmo?”, disse a Secretária de Assistência Social, Maria da Silva Souza.

Além de abordar medidas preventivas de combate ao câncer de mama e colo do útero, o movimento preocupa-se também em promover mudanças de comportamento e nos hábitos de vida das mulheres, estimulando o convívio social, o lazer, atividades físicas e uma alimentação adequada. Além de ações que impactam diretamente na diminuição do risco de desenvolver diversas doenças graves, inclusive o câncer.

A programação realizada no Auditório da Regional Maracanã trouxe o tema “Você é uma só use o tempo a seu favor” e reuniu mais de 100 pessoas. “Atualmente o movimento Rosa contagia o mundo e mobiliza diversas ações em prol ao combate do câncer de mama, conscientizando as pessoas sobre a importância do diagnóstico precoce”, destacou a secretária.

Participaram do evento a Secretária de Assistência Social, Maria da Silva Souza; o Secretário de Indústria, Comércio, Turismo e Trabalho, Antonio Ricardo Milgioransa, a Presidente da PROVOPAR Colombo, Shirley Cristina Souza; a Presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher – Colombo, Neosete de Fátima Faria; o vice-presidente da Câmara de Vereadores, Gilgera e a Rainha da Festa da Uva 2016, Andry Simão.

Postar um comentário

0 Comentários