últimas notícias

6/recent/ticker-posts

Obras de calçadas garantem acessibilidade e segurança aos pedestres

A Rua José Beira contará com 1.022,00 metros de passeio e paisagismo; o investimento será de R$ 72 mil reais

Os moradores da Rua José Beira, no bairro Osasco estão recebendo obras de calçadas em frente a suas residências. A Prefeitura de Colombo por meio da Secretaria de Obras e Viação está atendendo uma reivindicação antiga da população. Ao total, são 1.022,00 metros de passeio e paisagismo e um investimento de R$ 72 mil reais.

“Estas obras eram muito aguardadas nessa região. Pois, por uma falha da gestão anterior a minha – deixaram de construir as calçadas e o paisagismo. Na nossa administração, os projetos de pavimentação são planejados pensando no futuro do nosso município. Garantindo segurança dos pedestres, acessibilidade e qualidade de vida de todos”, disse a Prefeita de Colombo, Beti Pavin. A previsão de entrega das obras é de 45 dias.

Vale ressaltar, que o projeto inclui calçadas com 1,50 metros de largura, em asfalto de concreto betuminoso usinado a quente, e paisagismo – em 511,00 metros em cada lado da via pavimentada. Além de acesso aos portões de veículos.

“A pavimentação nesta rua foi realizada de maneira incompleta. Estamos agora atendendo uma reivindicação antiga e correta dos moradores, em terminar aquilo que havia sido acertado. Alguns moradores construíram calçadas em concreto ou paver na frente de suas casas. Nesses casos, estamos conversando com cada um e respeitando vontade dos proprietários de manter ou retirá-las”, ressalta o secretário da pasta, Agnaldo Santos.

Foto: João Senechal/ PMC

Por Alisson Schneider

Postar um comentário

0 Comentários