últimas notícias

6/recent/ticker-posts

Homem é preso por ter estuprado uma menina de 11 anos em Curitiba

Rolandi Auriliano da Silva, 46 anos, suspeito de violentar uma menina de 11 anos que caminhava próximo à escola onde estudava, em dezembro do ano passado, foi preso por policias do Núcleo de Proteção à Criança e ao Adolescente (Nucria) na manhã desta sexta-feira (17). Além da criança, ele tentou estuprar uma jovem de 19 anos, um mês antes, que conseguiu anotar a placa do carro do suspeito. Segundo a polícia, Silva agia com violência, arrastava as vítimas para dentro do carro e cometia o crime. A criança ficou internada um mês em um hospital infantil em Curitiba tamanho o trauma. No momento da prisão, o homem chegou a defecar nas calças.

As investigações começaram quando a família da menina de 11 anos registrou um Boletim de Ocorrência (B.O) relatando a violência sexual, no dia 9 de dezembro de 2016, quando ela seguia para a escola que estudava, limite do bairro Cidade Industrial de Curitiba (CIC) com o Fazendinha.


Silva confessou o crime para a polícia e contou detalhes sobre as violências. Foto: Reprodução PC
No dia do crime, Silva estava com um veículo Siena chumbo, teria parado o carro e caminhado até a criança. “Essa criança saiu de casa pela manhã e caminhava até a escola, uma distância de cerca de dois mil metros quando ele a arrastou até o carro com extrema violência, utilizando de força corporal para consumar o fato. Mesmo com o banco do passageiro abaixado para facilitar o crime, ele a levou até um local a ermo, cerca de sete quilômetros dali, e lá praticou todos os tipos de sexo. A violência foi tamanha que ela ficou internada por trinta dias”, conta o delegado adjunto do Nucria, Tito Lívio Barrichello.

O estuprador confesso do crime largou a menina no local, que caminhou por cerca de quatro quilômetros para pedir ajuda. “A criança tinha poucos detalhes, apenas informações de objetos dentro do carro, e outras informações, mas em conjunto descobrimos que havia outra situação, no mesmo horário, envolvendo uma jovem”, contou à imprensa.

Na volta de uma festa

Durante as diligências, a polícia localizou um B.O registrado em novembro de 2016, por uma jovem de 19 anos, que relatava uma situação semelhante a que equipe investigava. O boletim informava uma tentativa de estupro, ocorrida no bairro CIC, em que o suspeito também utilizava um Siena de cor chumbo para realizar o crime.

Na ocasião, a jovem de 19 anos estava voltando de uma festa, por volta das 7 horas da manhã, no dia 2 de novembro do ano passado. O suspeito a abordou com o Siena e a arrastou até o carro – basicamente da mesma forma com que agiu com a garota de 11 anos –. “Nesse caso, a jovem entrou em luta corporal com o suspeito e conseguiu fugir, porém ele ficou com o celular e demais pertences dela”, completa o delegado.

Diante dos casos similares, a polícia passou a investigar o suspeito. Barichello acredita que o ele tenha praticado mais crimes de estupro, devido ao seu modo de agir violento e organizado. “Ambas as vítimas foram atacadas em sextas-feiras, no mesmo horário e na mesma região do bairro CIC. Tanto a criança de 11 anos, quanto a jovem de 19, foram arrastadas para dentro do veículo do suspeito”, explica o delegado.

Já com a identidade do suspeito, as investigações duraram cerca de dois meses, até que, na manhã de hoje, a equipe policial montasse um cerco para cumprir o mandado de prisão, na casa dele, no bairro Ferraria, em Campo Largo, região metropolitana de Curitiba. “Investigamos que ele tinha alta periculosidade e montamos uma estrutura grande para fazer a prisão dele. Cinco horas da manhã já estávamos o monitorando. Além de inúmeras condenações por roubo, estelionato, tráfico, receptação, ainda tinha uma arma registrada em seu nome, um n 38. Não me perguntem como isso foi possível.

Materia Banda B

Postar um comentário

0 Comentários