últimas notícias

6/recent/ticker-posts

Artistas soltam a imaginação na 1ª Mostra de Artes de Colombo

O evento além de incentivar e valorizar a criatividade dos artistas plásticos do município – fomenta a cultura e aproxima a arte da população


O Auditório da Regional Maracanã recebeu neste sábado, 24, a 1ª Mostra de Artes de Colombo promovida pela Prefeitura de Colombo por meio da Secretaria de Esporte, Cultura, Lazer e Juventude.

Durante a programação aconteceram apresentações segmentadas por categorias. Os artistas também puderam divulgar o resultado de suas pesquisas por meio de obras criadas especialmente para a mostra. O palhaço Ronaldo Pituim e as cantoras PsiCes e Lira levaram alegria e emoção ao público.

Já as exposições nas categorias desenho, pintura,.escultura e fotografia ficaram por conta dos seguintes artistas: Beatriz Alves dos Santos Ferreira – com a mostra de fotografias; MaLima levou a exposição de Pintura em Aquarela e Mateus Henrique mostrou o seu trabalho com pinturas.

A artista Maria de Lourdes dos Santos exibiu esculturas para a população apreciar. Já as pinturas em quadros de EVA foram expostas pelo artista Luis Fernando Martins da Silva. E as peças pintura a óleo sobre tela eram da artista Consuelita Maria da Silva.

“O evento tem como principal objetivo incentivar e valorizar a criatividade dos artistas plásticos do município, fomentar a cultura através das artes plásticas e visuais, educar através da arte difundindo valores e dar acesso à arte e à cultura aos moradores da região”, explica a diretora do Departamento de Cultura, Rita Straioto.

Vale ressaltar, que as vagas foram divididas entre quatro cidades: Curitiba, Araucária, São José dos Pinhais e Pinhais.

Com Prefeitura de Colombo 

Postar um comentário

0 Comentários