últimas notícias

6/recent/ticker-posts

Tem problemas com a prefeitura? Fale com a ouvidoria do município

Por telefone, internet ou presencialmente, a pessoa pode registrar sua manifestação com a garantia de que terá retorno da comunicação

Para saber o que pensa o cidadão, a Prefeitura Municipal de Colombo dispõe de um canal exclusivo de comunicação, a Ouvidoria Geral do Município. Com o propósito de ser um agente promotor de mudanças que, de um lado, auxilia na flexibilização da gestão pública, e de outro garante os direitos do cidadão, a pessoa pode por telefone, internet ou presencialmente registrar sua manifestação com a garantia de que terá retorno da comunicação.

Implantada no município desde o início de 2017, a Ouvidoria Geral tem a principal função de se consolidar como um instrumento a serviço da democracia. “Um dos propósitos da Ouvidoria é buscar soluções para a demanda dos cidadãos, não individualmente, mas coletivamente, oferecendo informações gerenciais e sugestões à Administração de forma a aprimorar a prestação de determinado serviço, contribuindo assim na formulação de políticas públicas”, explicou o Ouvidor Municipal, Amauri Cesar Cardozo.

É disponibilizado ao cidadão cinco tópicos de atendimento: denúncia, elogio, pedido de informações, reclamação, sugestão e solicitações diversas. O cidadão colombense já pode acessar o serviço, inclusive de forma anônima, pela internet ou telefone, e caso queira poderá fazer seu pedido pessoalmente.

“Esse serviço tende a se tornar um porta-voz do cidadão na Administração. Percebe-se então que o papel da Ouvidoria vai muito além do atendimento ao cidadão, sua função fundamental está na busca de soluções coletivas”, destacou Cardozo.

Serviço:

Ouvidoria Geral
Endereço: Rua Dorval Ceccon, 664 – Regional Maracanã – 2º andar


Telefone principal: 3675-5900 ou 3675-5976 / 3675-5904

Postar um comentário

2 Comentários

  1. Infelizmente não é a Prefeitura e a `Prefeita abandonou nossa Rua Guaraqueçaba inteira Bairro Vila São José asfaltou todas menos a nossa agora ainda tem uma local nessa Rua chamada pedrinha temos dificuldade ate de passar de tanto carro velho que ficam fazendo rolo cade nossos direito dona Beti

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. mande nos um -email, denunciando a situação do local para tentarmos cobrar uma atitude!

      Excluir