últimas notícias

6/recent/ticker-posts

Guarda Municipal de Colombo conclui especialização unica no estado do Paraná

O Guarda Municipal Heron Silva Morais, concluiu a especialização em Tecnologia da Informação e Comunicação Aplicadas á Segurança Publica e Direitos Humanos, na Universidade Federal de Santa Catarina, sendo o único agente de Segurança Pública a ter essa formação no Paraná. “Meu sentimento é de missão cumprida. Foram várias viagens de 9 horas de ida, mais 9 horas para voltar durante um longo período. Apesar de cansativo, valeu a pena, estou muito feliz por ter concluído com sucesso o curso”, conta Moraes. Ele que é morador de Colombo há 15 anos e há 18 anos atua na área de segurança.

A especialização durou dois anos, com uma carga horária de 375 horas. O tema do Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) foi “Ambientes Virtuais de Aprendizagem na formação da Guarda Municipal”, Moraes comenta que a decisão do tema foi com o objetivo de ajudar os agentes de Segurança Pública se qualificarem de uma forma mais otimizada. “ A plataforma de ensino pode ser utilizada para complementar e minimizar gastos, além disso, o tempo da parte teórica poderá ser melhor aproveitado e assim, as questões práticas poderão ser mais valorizadas”, explica. 

De acordo com Moraes, a tecnologia já faz parte da nossa vida e com a segurança não é diferente. “ A tecnologia como auxílio na atuação policial já está acontecendo e essa tendência só cresce e soma na repressão do crime. Meu objetivo agora, é usar os meus conhecimentos aqui na Guarda Municipal de Colombo, para agilizar ainda mais o uso da tecnologia nesses objetivos”, finaliza.

Postar um comentário

0 Comentários