últimas notícias

6/recent/ticker-posts

Prefeita Beti Pavin entrega reforma da unidade de Saúde do Bacaetava

Além da revitalização, a UBS passa a contar com mais dois médicos e serviços do Odontomóvel, que disponibilizará cuidados a saúde bucal dos moradores da área rural

A Prefeita de Colombo Beti Pavin entregou na tarde desta quinta-feira, 21, as obras de reforma na Unidade Básica de Saúde do Bacaetava por meio da Secretaria de Saúde. A acompanhada do secretário da pasta, Darci Martins Braga a chefe do executivo visitou a unidade que oferecerá mais conforto e agilidade ao atendimento, tanto para os pacientes quanto para os profissionais.

“É um avanço para o serviço saúde do município, para que haja acesso a atendimentos de qualidade e para que as pessoas se sintam confortáveis num local adequado e que preste um serviço de saúde humanizado. Essa é uma de várias obras que serão entregues para que o serviço de saúde do município avance cada vez mais” afirma a prefeita. No total, foram investidos na revitalização R$ 25.882,94.

O projeto engloba pintura externa e interna e a construção de uma nova cozinha para os funcionários, além da aquisição de equipamentos para a UBS. A unidade também passará a contar com um médico clínico geral, que realizará os atendimentos de segunda à sexta-feira – no período da manhã para atender a população da área rural. Além de um médico ginecologista para cuidar das mães e mulheres colombenses acompanhando os exames de rotina e preventivos

Durante o evento foi apresentado aos moradores Odontomóvel que levará cuidados à saúde bucal, principalmente, das crianças, gestantes, hipertensos e diabéticos – a partir do mês de outubro. O atendimento terá a duração de seis meses a um ano na região e, logo após, será destinado a outro bairro do município.

“Temos que chegar onde o morador está e uma das principais metas é priorizar estes serviços, que são básicos para o bem estar da população, por isto é importante garantir o avanço da infraestrutura”, disse o Secretário de Saúde Darci Braga. Durante a programação das entrega das obras, os moradores também puderam participar de uma palestra sobre alimentação saudável.

Participaram do evento os vereadores da Câmara de Colombo, Pelé e Dolíria Strapasson.

Postar um comentário

0 Comentários