últimas notícias

6/recent/ticker-posts

Ela comanda os marmanjos e se destaca nos Jogos Abertos do Paraná

É comum vermos no basquete, voleibol e handebol, técnicas comandando as suas equipes. Já no futebol esta prática não é comum, pois que é exercida em sua maioria por homens. Mas na Divisão A dos Jogos Abertos do Paraná (JAPs), que acontece em Apucarana, há uma exceção: a equipe de Capanema está sendo comandada por Fernanda Laís Pilatti. 

Fernanda comamnda a equipe desde a fase regional 
(Foto: Marcelo Flessak/ SEET-PR)

Fernanda se formou em educação física em 2008, e tem 30 anos. Ela é funcionária do Departamento de Esportes da Prefeitura de Capanema, e está no comando da equipe desde a fase regional dos JAPs. “Somos três professores no Departamento, incluindo o diretor de esportes, Leandro Roerhs, e fui designada para comandar essa equipe”, explicou.

Quando começou a comandar o plantel de Capanema ela disse que não sentiu dificuldades e foi bem recebida pelos atletas. “A equipe é bastante unida e isso facilita o trabalho. Estes meninos são bastante empenhados e se conhecem há bastante tempo. São unidos e dedicados em seus objetivos”.

Com uma equipe bem disciplinada no campo, Fernanda está sempre tranquila no comando da equipe, e o incentivo são para que os atletas tenham um bom desempenho em busca do título. “Independente da competição, no momento em que estão dentro das quatro linhas do campo, o objetivo é ganhar sempre”, frisou.


Se a maioria das equipes que disputam os JAPs está na disputa com atletas federados ou convidados, Capanema está na competição apenas com jogadores do próprio município. “É importante ressaltar que na nossa equipe não temos nenhum jogador federado. São todos estudantes e trabalhadores que possuem a mesma paixão, que é o futebol”, comentou.

Para o capitão da equipe, Jocinei, ter no comando uma mulher é bem tranquilo. “Para nós jogadores é muito bom, a Fernanda é uma grande profissional, ela nos passa tranquilidade e o respeito que temos com ela é muito grande”, disse Jocinei.

Acompanhe a fanpage dos JAPS:

Os Jogos Abertos do Paraná são promovidos pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria do Esporte e Turismo com apoio do município de Apucarana.

COM/JAPs:
Marcelo Flessak
marcelo.flessak@gmail.com
(41)99810-6804

Postar um comentário

0 Comentários