últimas notícias

6/recent/ticker-posts

Jovens de 15 á 29 anos de Colombo terão acesso a meia-entrada

Programa Identidade Jovem oferecerá benefícios para mais de 11 mil pessoas entre 15 e 29 anos.


Apresentado na manhã desta terça-feira, 21, no auditório da Regional Maracanã, o Programa Identidade Jovem – ID, da Prefeitura de Colombo realizado por meio da Secretaria de Esporte, Cultura, Lazer e Juventude permite acesso aos jovens de baixa renda a benefícios de meia-entrada para eventos culturais, esportivos e de lazer, além de reservar duas vagas gratuitas e duas com desconto nos veículos do sistema de transporte coletivo interestadual.

“A vinda deste programa para Colombo é uma parceria de extrema importância para nossos jovens que terão mais uma oportunidade de participar de diversas atividades’, destacou o vice-prefeito, Sergio Pinheiro. Já o secretário de Esporte, Cultura, Lazer e Juventude, Marcio Strapasson, frisou o trabalho realizado. “Estamos empenhados em incluir e trazer cada vez mais iniciativas como esta”.

Em Colombo são mais de 11 mil jovens, entre 15 a 29 anos, que terão direito ao programa. “Os jovens e adolescentes do município podem contar com uma forma de garantir estes benefícios. Vamos ampliar os conhecimentos sobre o ID Jovem para apresentar as informações a nossa população, permitindo que mais pessoas tenham acesso aos benefícios, mesmo para aqueles que não são estudantes”, destacou Strapasson.

De acordo com o coordenador de Políticas para a Juventude de Colombo, Marcelo da Silva Francisco, para participar do programa é necessário realizar a emissão do cartão de identificação, no site www.caixa.gov.br/idjovem. “Além disso, é preciso cumprir alguns requisitos como idade, renda mensal e inscrição no Cadastro Único (CadÚnico), que deve estar atualizado há pelo menos 24 meses”, explicou.

Também participaram do evento de lançamento o assessor especial de Políticas Públicas de Juventude do Governo do Paraná, Edson Lau Filho, a coordenadora do Departamento do Programa ID Jovem do Governo do Paraná, Letícia Trento Comin, o diretor do Colégio Estadual Genésio Moreschi, Roger Rodrigues, entre outras autoridades locais e lideranças da juventude.

Postar um comentário

0 Comentários