últimas notícias

6/recent/ticker-posts

Murilo Coutinho fica com a prata na marcha atlética em Santa Catarina


Murilo Coutinho fica com a prata na marcha atlética em Santa Catarina

Murilo esta em busca do índice para o mundial

No último sábado (23), aconteceu na cidade de Blumenau – SC o Campeonato Catarinense Sub–23 de Marcha Atlética, onde mais de 400 atletas participaram em busca do título estadual e de marcas classificatórias para torneios nacionais, e o colombense Murilo Coutinho Ribeiro da Silva fez bonito em sua participação.

O atleta colombense, de apenas 17 anos, foi o segundo colocado na prova dos 20.000m marcha atlética. Murilo, que integra o Projeto "Atletismo Por Um Futuro Melhor", desenvolvido pela secretaria de esportes do município de Colombo – PR, disputou a prova pela primeira vez e concluiu a distância em 1 hora e 38 minutos, segunda melhor marca do Brasil na categoria, registrando índice para o Troféu Brasil de Atletismo, competição mais importante do atletismo nacional, que acontecerá no mês de setembro em São Bernardo do Campo – SP.

Murilo ainda busca o índice para a disputa do Campeonato Mundial de Atletismo Sub-20, que acontece em julho, em Tampére – Finlândia, na distância de 10.000m marcha atlética. “Venho treinando forte desde novembro de 2017 focado nestas competições, e a evolução esta acontecendo, mas ainda sei que posso ir muito melhor, tenho pelo menos mais 4 competições importantes neste ano e vou me esforçar muito em busca de meus objetivos”, destacou o atleta.

Postar um comentário

0 Comentários