últimas notícias

6/recent/ticker-posts

Curitiba tem homenagem aos sambas de todos estilos



E qual a melhor forma de homenagear o samba do que em uma boa roda? Seja sambando miudinho, riscando o salão ou carnavalizando. Uma coisa é certa: ele está na agenda de todo ou quase todo brasileiro. E engana-se quem pensa que é preciso ter samba no pé para entrar na roda. 

E para aqueles que dizem que Curitiba não tem samba, o gênero musical que completou seu centenário em 2016, ocupa espaços públicos, e na capital paranaense, um bar chama a atenção por ter samba de quarta a segunda. Fita Crepe é referência para quem quer riscar o chão e se juntar a uma roda de samba. Trazendo na sua grade de programação uma homenagem a todos os estilos de samba de nosso país.

Confira a programação da casa:

Quarta Seligaê - A banda surgiu há 2 anos com uma proposta de levar além de musicalidade, muita alegria para as pessoas que nos acompanham. Misturando ritmos que vem do Sertanejo ao pagode Baiano, unindo a sanfona com o timbal, e fazendo uma micareta completamente irreverente.

Quinta Jeito a Mais - Profissionais de qualidade, com presença de palco, carisma, fé, garra, determinação, algumas histórias engraçadas e acima de tudo a humildade. Um dos grandes nomes do pagode curitibano.

Sexta Pretinho - Músico/Banda de pagode micareta que espalha alegria pelos bares e festas da cidade. Pretinho, com sua vasta experiência com alguns grupos curitibanos de samba e pagode da cidade se lança em carreira solo.

Sábado Tentativa - Grupo de Pagode Universitário, fazendo muita bagunça nos melhores bares e baladas da cidade de Curitiba e região. Um dos grupos com maior duração de Curitiba e também um dos mais conhecidos.

Domingo Encantados - Grupo formado por Luis Carlos Novaes, Leandro Novaes, Leonardo Novaes, Maycon Vieira, Lucas Miranda e Fabiano Silveira "O Tiziu". Que tem como proposta musical a pesquisa sonora e cultural dentro do universo Afro-brasileiro. Com destaque para a riqueza dos toques de atabaques unido ao violão de sete cordas e cavaquinho presente nos arranjos. No show "Canto aos Orixás", o grupo aborda a temática dos pontos cantados e sambas de terreiro, enaltecendo as raízes da música Afro-brasileira .

O Fita Crepe Bar fica localizado na rua Itupava, 16070 – Alto da XV em Curitiba.

Aberto de segunda a segunda. Às 17h.

Postar um comentário

0 Comentários