últimas notícias

6/recent/ticker-posts

Primeira audiência Publica sobre o Plano Diretor aconteceu em Colombo

Na noite desta quarta-feira (13) aconteceu em Colombo, no salão da Paróquia Santa Teresinha de Lisieux, a primeira Audiência, para revisar e atualizar o Plano Diretor Municipal de Colombo. Sob a liderança da secretária de Desenvolvimento Urbano e Habitação, Tania Mara Tosin. 
Secretária Tania Mara Tosin

A prefeita Beti Pavin, novamente, realiza o Plano Diretor a fim de pensar numa cidade com um futuro melhor, ela é a responsável pelo antigo plano, que estava em vigor desde 2004. Colombo cresceu e com isto, surgiu novas necessidades, pensando no bem estar da população, novamente ela pede que seja revisto e atualizado o Plano Diretor.

Até agora foram realizadas duas Oficina Comunitária com a participação da população, Ministério Público, organizações não governamentais e representantes da sociedade e imprensa. A primeira em 21 de maio de 2018, no Auditório Regional do Maracanã( no Colombo Park Shopping). A segunda no dia 28 de maio, no pavilhão de Exposições Altair da Silva Leme, no Bosque da Uva, na centro do município. Nesses encontros foram apresentados propostas para a ocupação de espaços, sustentabilidade, mobilidade urbana, plano de drenagem urbana e preservação do Aquífero Karst. 
Toda parte técnica é seguida pela lei com uma uma empresa que presta a consultoria de fora do município, desta forma, se busca, trazer a legalidade, democracia e participação de todos. Infelizmente os pré-candidatos a prefeito e vereadores da oposição não se fazem presente, nas discussões de problemas reais preferem aparecer somente em 2020 criticando o que esta de errado.
Por Ale Schneider

Postar um comentário

0 Comentários