últimas notícias

6/recent/ticker-posts

Por que a briga de lula e Bolsonaro pode eleger Álvaro Dias Presidente

Num cenário político aonde dois extremistas se chocam, por Fora Alvaro Dias cresce


Em um cenário político, que beira a loucura que tem dois extremos na disputa, Bolsonaro um radical de direita que atenta contra os direitos individuais das minorias de um lado, Lula, um criminoso condenado que quer voltar ao poder ou Ciro Gomes, um coronel tão radical quanto os outros dois, a população pode tender a escolher, um candidato que apresente qualidade de ambos os lados, que faça parte do chamado centro. 

E um nome desconhecido no cenário nacional, que traz a ideia de novo, ao menos na disputa presidencial, já que no Estado do Paraná, seu nome é agradável aos olhos do povo, com uma vida política de se invejar, ocupou, desde de vereador ao cargo de Governador e hoje é senador, Álvaro Dias (Podemos-PR), carrega a chance real de ser presidente, além de contar com o misticismo de videntes que garante que ele será o novo presidente. 

Conheça um pouco da história e propostas do Senador, que sonha em ser presidente. 

1- Apesar dele, se encontrar desde de 1968 na vida política, quando foi vereador pelo antigo PMDB, em Londrina, ele é taxado como novo.
2 - Analistas políticos, percebem uma tendência que o povo procure, alguém que seja mais central, que apresente propostas reais e não somente ataques Esquerda X Direita.
3 - Álvaro Dias, tem experiência, tendo sido vereador, deputado estadual, federal, senador e governador, diferente de Bolsonaro que lidera as pesquisas, que só ocupou cargo de vereador e deputado, por exemplo.
4 - No Paraná, Álvaro Dias ultrapassa os 30% na preferência do eleitorado, deixando Lula e Bolsonaro bem atrás.
5 - Desde o início das pesquisas, sustenta um apoio impressionante nos três estados do Sul do país; na casa dos 20%.
6 - Álvaro Dias fala a língua dos ruralistas, e isso pode ser fundamental nos debates com Alckmin por exemplo.
7 - Ao contrário de Lula, o ex-governador paranaense é mais assertivo, na ideia de “refundar” a Republica, tornando o estado menor, com cortes de ministérios e de cargos comissionados e com uma política mais capitalista.
8 – Ele não tem receio, de avançar em temas mais polêmicos, aonde ele apresenta equilíbrio nas propostas agradando os mais conservadores nos costumes, mas liberais na economia, como porte de arma e privatização de estatais.
9 – Ele também agrada os eleitores menos extremista da esquerda, que buscam um judiciário menos radical, aonde ele propõe reduzir os benefícios do judiciário e diminuir o tamanho do congresso.
10 – Ele pretende aprovar uma reforma tributária baseada num “imposto quase único”, uma espécie de CPMF sobre movimentações financeiras, que permita que sobre mais dinheiro no bolso da população de menor renda. 

Em cima deste pontos que eu apresentei para vocês, eu começo a me aproximar da ideia, de ter um presidente paranaense que seja mais central, afinal acredito que ambos os lados tem ideias boas, mas que se perdem numa briga entre gigantes, que esquecem que seu dever é para com o povo. 

Álvaro Dias tende a ser uma surpresa, num cenário tão confuso.

Por Ale Schneider

Postar um comentário

0 Comentários