últimas notícias

6/recent/ticker-posts

Jeane Staskoviak: Sentir gratidão ou dizer obrigado?



Obrigado como forma de agradecimento vem do latim obligatus, particípio do verbo obligare, ligar, amarrar. É a forma abreviada da expressão fico-lhe obrigado, ou seja, fico-lhe ligado pelo favor que me fez. Quando nos tornamos devedores de outrem por serviço que nos foi prestado, criamos um elo de ligação, mesmo que momentâneo.

Já gratidão vem do latim “gratia” , que significa literalmente graça, ou gratus, que se traduz agradável. Ou seja reconhecimento por tudo quanto se recebe ou lhe é reconhecido. É uma emoção , que envolve um sentimento e, portanto , não há obrigações, ligações ou  amarrações . ( Fonte antroposofy).

Então em que momento está sua vida? Acha que deve algo ao universo? Ou tem recebido todas as graças que pede e tem sido grato(a) por isso?

Gratidão deve ser sentida do fundo da alma, por tudo e todos,  a todo momento, temos motivos para sermos gratos, mas em nossa correria do dia a dia , não percebemos os livramentos e as coisas boas que nos acontecem. Seja um atraso “casual” que nos livra de algo ruim lá na frente, acidentes são evitados ou um encontro bom com a pessoa certa que precisávamos naquele instante, para conversar ou dar uma ideia de uma situação complicada, ou somente dar boas risadas e fazer que o nosso dia seja diferente por conta disso.

A natureza, que mesmo sendo destruída por nossas mãos , insiste em renovar-se a todo instante, nascendo uma flor mesmo pequena e singela em meio a selva de pedra que cresce vertiginosamente, nos fazendo pensar como essa semente chegou aqui e conseguiu se transformar assim? Deixando a sua beleza a mostra. As árvores, rios, que vem um propósito e muitas vezes nem paramos para agradecer todo esse esplendor a nossa frente, não só pela beleza,mas também pela função que exercem em nossa vida cotidiana.

Já parou para pensar no recado que está mandando ao universo e o quanto está sendo protegido(a) ? 

Gratidão é um estado de espírito então se você vive e pratica com amor e generosidade, sempre será atendido da melhor forma, as coisas fluem sem aquele peso em nossos ombros, porque seja uma situação boa ou ruim sempre terá algum motivo para que esteja acontecendo assim.

Estamos em um momento de transição no Brasil e no mundo e podemos sentir isso no corpo físico e espiritual, então que possamos ser gratos por todo esse processo, mesmo sendo doloroso, porque é necessário, que possamos enxergar com os olhos da alma, a tudo e a todos, ajudar aqueles que ainda não conseguem viver esse estado de gratidão, que possamos com amor, caridade e compaixão aceitar que o melhor sempre acontecerá, mesmo que a gente não entenda na hora.

Independente da situação sejamos gratos!

Tente você verá a diferença e o quanto tudo flui com mais leveza.

Gratidão meus queridos e amados leitores! Gratidão ! 

Jeane Staskoviak

Postar um comentário

0 Comentários