últimas notícias

6/recent/ticker-posts

Jeane Staskoviak: Não espere mudanças se você faz sempre a mesma coisa!

O que estou fazendo para mudar meu momento atual? Estou feliz com meu trabalho , casamento, amigos, família?  É isso mesmo que eu quero para mim?


Será que estou aprendendo a lição como é para ser, porque se as mesmas situações se repetem mesmo com pessoas e lugares diferentes , o problema não são os outros sou eu mesmo não é?

Parar, pensar e refletir , onde estou errando? O que foi que perdi? Onde está o fio da meada? Em qual encruzilhada peguei o caminho errado, ou não , porque talvez o caminho é o certo a gente que não está conseguindo enxergar o sentido da coisa toda, o porque de estar passando por isso , seja lá o que for isso , não importa.

Preciso mudar. Se essa foi a resposta que seu EU disse , então o que posso fazer para mudar ?
Ou se acha que está onde deveria estar , qual a lição? Porque ainda não consigo ver, aprender para seguir adiante , ser feliz. Porque afinal foi para isso que viemos , para sermos felizes sim, porque esse negócio de que quanto mais sofrimento mais perto do céu ou seja lá onde for que acreditemos que vamos depois da nossa partida daqui, não é verdade . Podemos e devemos ser feliz aqui , independente do momento doloroso que estamos passando, não necessariamente precisa ser eterno esse sofrimento. Sabemos que não é por acaso , mas será que estamos aproveitando a oportunidade que nos foi dada para que esse aprendizado seja proveitoso?

Claro que cada um sabe da dimensão de seus problemas e cada um passa de uma maneira por situações similares, para alguns é mais fácil sentar , chorar e querer que os outros resolvam seus problemas, outros usam como combustível para seguir em frente e assumir as rédeas de sua vida.
Então vale a reflexão , preciso  tomar impulso para seguir em frente no caminho escolhido ou mudar de verdade , dar uma guinada de 180 graus, se não der certo pelo menos tentou, isso não é errado , não é feio mudar de opinião ,mas pelo menos tentou , não vai ficar convivendo com a dúvida do e se... É um boicote a nós mesmos . Conviver  com a sensação de tempo perdido e de medo não é e nunca será a melhor opção.

Mudar não é fácil, dói também, mas conviver com nossos maus hábitos , com certeza não é um bom negócio para ninguém , esperar que algo aconteça, por si só também não é a solução. Milagres acontecem a todo momento , eu acredito nisso, eu vejo , mas a cada um segundo suas obras .
E qual é a minha obra ? Qual o meu merecimento ? O que estou fazendo para contribuir comigo mesmo e com o mundo ? Porque afinal ninguém merece alguém por perto que só reclama da vida e não faz nada para mudar, não é mesmo ?

Jeane Staskoviak

Postar um comentário

0 Comentários