últimas notícias

6/recent/ticker-posts

Jeane Staskoviac: Gentileza gera gentileza


Olá.   O Tema da mensagem de hoje é GENTILEZA!


Estamos em um momento em que tudo é globalizado, em milésimos de segundo sabemos o que acontece em todos os cantos e recantos do mundo, com a chegada da internet estamos cada vez mais conectados uns com os outros não é mesmo? Será?

Será que estamos tão conectados assim? Num mundo onde ainda impera, infelizmente, o ego falando mais alto, o eu estou, eu preciso, eu isso ou aquilo, está faltando a gentileza, nos pequenos gestos, pequenas ações, pequenos sorrisos, só isso faria o mundo um pouco mais leve e colorido. 

Ser gentil gera um círculo do bem, aquele que recebeu um sorriso, tende a sorrir para próxima pessoa que encontrar, ou até a vez que cedemos no trânsito, ele também tende a deixar na próxima esquina a fazer o mesmo por outra pessoa que queira passar seja ele pedestre, animal ou carro, e por ai vai, pequenas gentilezas que fazem nosso dia melhor.

E paremos para pensar que não é tão difícil assim. Acordar e dar bom dia, sorrir, e não é só para as pessoas na rua, dentro de casa também, afinal é lá que começa e termina nosso dia. Um bom exemplo disso, estão todos na sala, levantou pegar água pergunta se alguém mais quer e assim por diante, vamos combinar não vai cair o braço, não é? Mesmo porque é um círculo como já mencionei. E vale aqui a regra de ser gentil por ser gentil não é pessoal? Afinal ser gentil esperando gratidão não é legal, porque ai você quer confete e platéia e na boa, você vai acabar se frustrando pela “ingratidão” alheia e vai deixar de fazer a SUA parte por causa dos outros. 

Como já foi dito, não devemos esperar que os outros façam o que você faz, claro que é muito bom quando retribuem, mas cada um no seu grau de evolução e a mudança começa por nós e em nós, se não tivemos ou não temos isso em casa ou fora dela, ai sim que devemos nos esforçar para que a mudança aconteça a partir disso, como diz aquela frase bem popular “ O mundo muda, quando você muda”.

Então vamos combinar e começar por pequenas gentilezas sem olhar a quem, fazer por fazer sem esperar gratidão, porque na próxima esquina você corre o risco de ser surpreendido por um grande sorriso, ou irão te ceder passagem ou até quem sabe trarão um copo de água, não importa como, só comece, ou se já é um hábito seu, não desista ou desanime, fazer esse círculo do bem girar.  E isso também vale no mundo virtual, esse campo tão vasto e tão perigoso, onde cada um fala o quer, como quer, está faltando muita gentileza. Bóra começar hoje mesmo?

Então, bom dia, boa tarde ou boa noite meus queridos! Nossa já te falei como você está bonito(a) hoje? Quer uma água, um café ou um chá? Simples não? 
Jeane Staskoviak

Postar um comentário

0 Comentários