últimas notícias

6/recent/ticker-posts

Parceria da Prefeitura e Projeto Águias da Bola leva esporte as crianças e adolescentes

Os interessados em participar devem comparecer no Ginásio de Esportes João Heua, localizado na R. Santo Pascoal Franceschi, 359, no bairro Osasco. O horário dos treinos acontece das 8h às 12h


A Prefeitura de Colombo por meio da Secretaria de Esporte, Cultura, Lazer e Juventude firmou uma parceria com a Associação Águias da Bola para levar atividades esportivas, culturais e recreativa – as crianças e adolescentes, de seis a 18 anos.
Os interessados em participar devem comparecer no Ginásio de Esportes João Heua, localizado na R. Santo Pascoal Franceschi, 359, no bairro Osasco. O horário dos treinos acontece das 8h às 12h.
Vale lembrar, que a associação conta com sedes, nos bairros Eucaliptos, Rio Verde e Osasco. A primeira unidade instalada, em outubro de 2012, na Escola Estadual Heráclito Fontoura Sobral Pinto, situada no bairro Eucaliptos – realiza os treinos aos domingos, das 09h às 12h30.
Desde 2016, o bairro Rio Verde promove os treinos na Escola Estadual Alfredo Chaves – aos sábados das 09h às 12h30. Já a terceira sede foi inaugurada no ano passado. E, em novembro desse ano, as aulas são desenvolvidas no Ginásio de Esportes João Heua, no Osasco.
“É uma parceria importante que está levando as crianças e jovens a oportunidades de praticar atividades físicas. Este papel social que o esporte desempenha na vida dos pequenos colombenses. Convidamos todos que gostam de esporte para participarem”, disse o secretário da pasta, Paulo Cesar Cardoso.
Sobre o projeto 
Fundado em 2008 em Curitiba, – a Associação Águias da Bola surgiu com a finalidade de proporcional atividades esportivas a crianças e adolescentes de 6 a 18 anos.
O projeto busca ainda educar e incentivar os sonhos, com atividades culturais e recreativas. Por conta disso também promove a integração da família e comunidade, além de acompanhar o rendimento escolar dos alunos.
De acordo com fundador do Projeto, Rafael dos Santos a iniciativa é constituída sem fins lucrativos e de caráter filantrópico, a associação oferece ainda ferramentas para aumentar a inclusão social e criação de laços. “O aprendizado desenvolvido com as crianças reúne princípios morais e éticos, inibindo o envolvimento dos mesmos com as drogas e a marginalidade, isso tudo através da prática esportiva”, ressalta Santos, responsável pela ação juntamente com a esposa Sabrina Hebile do Santos e toda a equipe voluntária que desenvolvem as atividades.
Serviço:
Sede Eucaliptos
Escola Estadual Heráclito Fontoura Sobral Pinto
  1. Luís Sebastião Baldo, 367 – Maracanã
Treinos: Domingos das 09:00 as 12:30

Sede Rio Verde
Escola Estadual Alfredo Chaves
  1. Budapeste, 9 – Rio Verde
Treinos: Sábados das 09:00 as 12:30
Sede Osasco
Ginásio de Esportes João Heua
  1. Santo Pascoal Franceschi, 359 – Osasco
Treinos: Das 08:00 as 12:00
 Mais informações:
Mais informações sobre o trabalho da prefeitura em:
INSTAGRAM: @colombopmc
Foto: Divulgação /PMC

Postar um comentário

0 Comentários