últimas notícias

6/recent/ticker-posts

IPTU 2019 OFERECE 10% DE DESCONTO PARA PAGAMENTO À VISTA



O desconto é válido para quitação em cota única até o dia 15 de abril (segunda-feira)


Os carnês do IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) referentes a 2019 começam a ser enviados pelos Correios, e devem chegar em 71 mil domicílios nos próximos dias. O prazo para o pagamento com o desconto vai até o dia 15 de abril (segunda-feira). Para o colombense que pretende aproveitar o incentivo de 10%, a quitação deve ser feita em cota única.
“Orientamos os contribuintes a optarem pelo pagamento à vista, pois o desconto oferecido o torna mais vantajoso aos cidadãos”, explicou a secretária da Fazenda, Alessandra da Silva.
Para garantir o desconto oferecido, o munícipe pode acessar o site www.colombo.pr.gov.br ou se dirigir até a sede da Prefeitura ou nas regionais do Maracanã e Osasco para a emissão do carne (2ª via). Os carnês estão sendo entregues via correio nas residências e demais unidades.
O pagamento do IPTU pode ser feito em todos os bancos do Sistema de Compensação e pode ser parcelado, sem desconto, em até cinco vezes, com a primeira parcela para o dia 15 de abril.
Vale lembrar, que em casos de débitos anteriores, o contribuinte pode se dirigir à Prefeitura Municipal, Regionais Maracanã e Osasco ou emitir a guia de pagamento pelo site também.


Isenção
Para a solicitação do benefício de isenção do IPTU 2019, conforme a lei 503/93, é necessário que sejam atendidos os seguintes requisitos: aposentados ou pensionistas, que recebam até um salário mínimo e meio (R$ 1.431,00), que possuam somente um imóvel com área de até 1500 m² e construção com até 100 m², e residam no local.
Os pedidos devem ser protocolados no departamento de Gestão Tributária na Prefeitura de Colombo munidos dos seguintes documentos: comprovante de rendimento atualizado, se do INSS Declaração de Rendimentos; Fotocópia do RG e CPF; Carnê IPTU do exercício; Fatura de energia ou água atualizada e fotocópia da matrícula atualizada do registro de imóvel legível.
Saiba como imprimir o carnê
2° passo – Clique em acessar online
3° passo – Insira o número do CPF ou CNPJ e clique em consultar
4° passo – As guias devem ser acessadas uma de cada vez para serem impressas.
Observação: Os pop-ups do navegador usado devem estar desbloqueados para o acesso.
Serviço:
Prefeitura Municipal de Colombo
Rua XV de Novembro, 105 – Centro – Telefones: 41 3656-8081/ 8019/8106/8016
Regional Maracanã
Rua Dorval Ceccon, 664 | Telefone: 41 3675-5900
Regional Roça Grande / Osasco
Rua Prefeito Pio Alberti, 450 | Telefone: 41 3621-1382
Mais informações sobre o trabalho da prefeitura em:

Postar um comentário

0 Comentários