últimas notícias

6/recent/ticker-posts

Projeto Xadrez Reciclável incentiva crianças a terem atitudes sustentáveis

A ação busca ensinar os pequenos sobre reciclagem, permitindo que eles fiquem aptos a terem ideias para a criação de novos produtos reaproveitados

Unir sustentabilidade e educação ao desejo de aprender xadrez. É com este objetivo que na última quinta-feira, 14, a Prefeitura de Colombo por meio da Secretaria de Esporte, Cultura, Lazer e Juventude lançou o Projeto Xadrez Reciclável – na Biblioteca Pública Rui Barbosa – Surcusal Maracanã.
“Sempre que as crianças se interessarem em aprender jogar xadrez, vão ter uma aula sobre como proteger o meio ambiente através da reciclagem. Além de aprender sobre o tempo de vida dos plásticos e a compreensão sobre os danos causados na natureza”, explica o secretário da pasta, Paulo Cesar Cardoso.
O projeto, contou com a ajuda do artista plástico Rogério Aquino e a participação dos alunos do Instituto Beija Flor na confecção dos tabuleiros de Xadrez, utilizando materiais recicláveis que, posteriormente serão utilizados nas aulas de Xadrez gratuitas para a população.
“Vale ressaltar, que o xadrez foi escolhido por ser uma ótima ferramenta de educação para crianças. Entre seus inúmeros benefícios estão o desenvolvimento do pensamento lógico, aumento de atenção, concentração e imaginação”, explica Cardoso. A ação busca também ensinar sobre reciclagem, permitindo que as crianças fiquem aptas a terem ideias para a criação de novos produtos reaproveitados.

Postar um comentário

0 Comentários