últimas notícias

6/recent/ticker-posts

Será construída uma nova delegacia em Colombo

Será construída uma nova delegacia em Colombo, Conhecida como Delegacia Cidadã. tem como objetivo um atendimento humanitário.

Delegacia do Alto Maracanã em Colombo | Foto Polícia Civil

O Deputado Romanelli anunciou na ultima quarta-feira (5) que Colombo ganhará uma nova delegacia, nos moldes cidadã. a onde o atendimento humanizado é priorizado.foi publicado na Paraná edificações o edital de licitação no dia 31 de maio para a construção, as propostas das empresas interessadas no certame devem ser entregues até 12 de julho.

Deputado Romanelli, junto da prefeita Beti Pavin
no anuncio da nova delegacia em  Colombo
 Foto Assessoria do Deputado Romanneli
Durante o anuncio p deputado parabenizou a Prefeita Beti Pavin "“A delegacia cidadã é um novo modelo de atendimento, com espaços específicos e reservados para separar vítimas de agressores e possibilidade de auxílio de assistentes sociais e psicólogos. É um novo conceito de segurança pública, com foco voltado para o atendimento rápido, humanizado e eficiente ao cidadão. Estão de parabéns os moradores de Colombo e a prefeita Beti Pavin por mais essa conquista”,

“Precisamos de uma delegacia para atender as mulheres vítimas de violência, prestar um atendimento especializado à elas e a delegacia cidadã é um novo modelo de acolhimento e de auxílio à população agredida”, disse a prefeita Beti Pavin.

O endereço da nova delegacia será na Avenida Colombo com uma área de 3 mil metros quadrados doada pela prefeitura no Santa Terezinha II. O prédio contará com1.290,35 metros quadrados, tendo dois pisos. No primeiro andar estarão as salas de atendimento ao público, plantão, investigação, cartório e defensoria pública. No andar superior, a estrutura vai abrigar as salas de delegados, de reuniões e departamentos administrativos.

A nova delegacia também terá uma área específica para as audiências de reconhecimento de suspeitos. O acesso contará com piso tátil e dimensional para pessoas com deficiência visual. As calçadas no entorno deverão ter guias rebaixadas.

As delegacias cidadãs são financiadas pelo BID (Banco Interamericano de Desenvolvimento), através do Programa Paraná Seguro, que emprestou US$ 67,2 milhões ao Estado. Colombo vai receber uma delegacia cidadã padrão II que tem um custo estimado, conforme o edital, em R$ 4.319.454,40.

Postar um comentário

0 Comentários