últimas notícias

6/recent/ticker-posts

Mauricio Floriano: Mitos e verdades do mundo fitness



Nos dias atuais estamos rodeados de  informações sobre todos os temas possíveis, e quando há alguma curiosidade, basta ir procurar na internet e temos um enorme acervo de informações sobre o que pesquisamos. Entretanto não sabemos o que  é verdade ou mito no mundo fitness.
E no mundo fitness  com tantas informações sobre treinos, dietas e afins, que as vezes acabando ficando perdidos de tantos informações inadequadas.
E para matar algumas curiosidades  sobre mitos e verdade temos algumas a seguir:
Dormir ajuda a emagrecer? Mito ou verdade?
Verdade, pois o sono tem um papel fundamental na queima daquelas gordurinhas indesejadas, pelo simples de quando estamos acordados o cérebro manda um comando para o metabolismo ficar mais lento, para preservar a energia disponível. E deste modo, o metabolismo fica mais lento a queima de gorduras acaba acompanhando o processo.
Se você quiser manter as gordurinhas longe é importante a prática de exercícios e uma boa noite de sono, entre 8/9 horas de sono.
Pessoas magras são mais saudáveis!!
Mito, não é possível saber se uma pessoa é saudável apenas pela aparência, é bem possível que uma pessoa magra seja sedentária e tenha uma alimentação prejudicada, como uma pessoa sobrepeso pode ter uma alimentação mais adequada.
Pular corda tem algum beneficio?
Muitos, dentre tantos benefícios, posso dizer que ajuda tonificar os músculos, ajuda a diminuir a celulite, aumenta a resistência corporal, proporciona um condicionamento cardiovascular, queima as calorias e eleva sua autoestima.
Deve-se beber água nos exercícios?
Com toda certeza, é necessário ingerir água durante a prática de atividades, pois quando seu músculo atinge certo nível de desidratação,  ele começa a ter uma queda de força, cerca de 10%. Dessa maneira quando seu professor insistir para tomar água na academia, siga as suas orientações.
Ter influencia  de amigos para praticar atividades físicas importa!
Conta muito, ter um amigo quando se está praticando algum esporte e fazendo uma dieta, pois te mantem motivado e continuar no foco. E quando bater aquela vontade de abandonar tudo, esse amigo é o que vai te ajudar a seguir em frente mostrando todos os benefícios e resultados  já alcançados. Se você tem um amigo desses, cuide e tenha sempre por perto, vale mais que ouro!
Atividades físicas influenciam na vida sexual!
Sem sombras de dúvidas, influência e muito, isso tudo porque uma pessoa ativa, tem sua energia e a libido aumentada, fora isso os exercícios diminuem o estresse, um grande ponto negativo no desempenho sexual. Por exemplo atividades aeróbicas, auxiliam na capacidade pulmonar e tão pouco na excitação sexual.
Se você estava esperando um bom motivo para começar alguma atividade, este é um!!
Gravidas não podem treinar?
Mito, é aconselhável que façam exercícios físicos durante a gestação, ressaltando que o treino não seja intenso, seja em um nível moderado e observado por um profissional da área.
Mulher que levanta grandes pesos ficam musculosas!!
Mito, a mulher que pratica musculação só terá a aparência musculosa, caso ela queira , isso se da quando se treina por muito tempo e um nível muito alto de intensidade e com uma dieta diferenciada
Sugestão de temas entre em contato conosco!

Insta @mauricio.m.floriano


Postar um comentário

0 Comentários