últimas notícias

6/recent/ticker-posts

Mauricio Floriano: O famoso suco detox, você sabe pra que serve?

O suco detox ou dieta detox tem como finalidade de desintoxicar o organismo de uma forma geral e rápida.



Através dessa limpeza, proporcionado diversos benéficos para quem consome com certa frequência, como melhora da aparência da pele e auxílio no emagrecimento.

O suco vem surgindo como um grande amigo nas promessas de emagrecimento, desta forma os alimentos que são considerados desintoxicantes, possuem uma quantia significativa de vitaminas, água, fibras e são termogênicos e diuréticos. E cada dia mais aparece diferentes receitas, já ouviu falar de suco detox relax, seca barriga, refrescante, fluxo rápido, redutor entre tantos outros.
E você sabe quando precisa se desintoxicar?

Tenho ouvido muitas pessoas falarem, “aaah eu tomo depois do final de semana porque exagerei” ou “vou tomar pra secar a barriga pra sair final de semana”, cada pessoa da um motivo. 
Entretanto são poucas as pessoas que sabem realmente quando é necessário. 
O nosso corpo já é programado para se desintoxicar naturalmente, contudo com a vida corrida, má alimentação e o sedentarismo, às vezes é necessário dar uma ajudinha para o organismo. 
Existem alguns sinais que corpo mostra que está sobrecarregado de toxinas...

Dores de cabeça sem motivo
Gases
Espinhas
Inchaço
Dificuldade de dormir
Falta de disposição

Caso você sinta estes sintomas, o mais recomendado é procurar um médico, para uma analise, e só assim fazer o uso de um suco detox, pois o uso inadequado pode ocasionar malefícios à saúde.
Quais as vantagens de usar o detox?

O uso adequado do detox proporciona diversos benéficos dentre eles:

Diminuição da retenção de líquidos
Aumenta a disposição
Auxilia no sistema imunológico
Auxilia na perda de peso
Melhora o sono

A diversidade de sucos existente é muito grande, cada nutricionista tem sua combinação de produtos. Desta forma, é sempre recomendado procurar um nutricionista para a prescrição do suco detox apropriado.


Maurício Floriano, nascido em Curitiba, empresário e atleta, formado pela Universidade Tuiuti do Paraná em Direito, e pós graduando pela Faculdade Fael em Direito Penal, cursando a segunda graduação pelo Centro Universitário UniDomBosco em Educação Física.

Postar um comentário

0 Comentários