últimas notícias

6/recent/ticker-posts

Mauricio Floriano: Saiba os principais benefícios da pratica de atividade física.

Atualmente, temos uma grande proporção da população vivendo sua vida sedentária e tendo como grande vilão o aumento de doenças.


Recebo diariamente questionamentos o porque as pessoas devem fazer atividades físicas, e a reposta é bem simples, a pratica de exercícios vai muito além de conquistar um corpo perfeito, é primordial também para a saúde.

A prática regular de atividades ajuda a prevenção de doenças e a evitar o desenvolvimento de novas.

Quais são os benefícios?

Melhora a circulação sanguínea, diminui o risco de doenças cardíacas, estimula o sistema imunológico, fortalecimento dos ossos, emagrecimento, ajuda a reduzir a pressão arterial em pessoas que já têm hipertensão, diminui o colesterol, diminui o risco de desenvolver diabetes, reduz a ansiedade e o estresse, melhora a aparência da pele, entre tantos outros.

Aliás, antes de começar qualquer atividade física é aconselhável a procura de um profissional habilitado, para evitar alguma lesão durante os exercícios.

Quando a prática é feita ao ar livre ou ambiente muito fechado algumas orientações são interessantes de observar, por exemplo:

- Caso a pratica seja ao ar livre é essencial respeitar o horário do sol, é aconselhável antes das 10h ou depois das 16h, salvo no verão que esse horário pode variar.

-Usar roupas leves, calçar tênis confortáveis para evitar dano ou lesão.

-Alimentar-se antes e depois da prática, comidas leves, por exemplo frutas.

-E tomar bastante líquido de preferência água.

Como deve se começar a pratica de atividades?

Para algumas pessoas o inicio pode ser bastante difícil, pois não estão acostumadas a sair da sua zona de conforto, então sugere-se que comece com caminhadas ao ar livre entre 2 a 4 vezes por semana , com duração entre 20 a 50 minutos. E evoluindo semana por semana.

Para as pessoas mais dispostas, sugere-se entrar numa academia, onde se tem diversas atividades, como dança, musculação, jump entre todas, e o principal com profissionais para lhe dar suporte.


Maurício Floriano, nascido em Curitiba, empresário e atleta, formado pela Universidade Tuiuti do Paraná em Direito, e pós graduando pela Faculdade Fael em Direito Penal, cursando a segunda graduação pelo Centro Universitário UniDomBosco em Educação Física.

Postar um comentário

0 Comentários