últimas notícias

6/recent/ticker-posts

Força-tarefa da Prefeitura atua nos bairros mais atingidos pelas fortes chuvas

A Coordenadoria Municipal de Defesa Civil (COMDEC) mantém o sinal laranja para a possibilidade de pancadas fortes, vento intenso e possibilidades de granizo em todo o município



Nesta sexta-feira, 20, A Defesa Civil manteve o sinal laranja em alerta e orienta – caso existam ocorrências, os moradores podem entrar em contato, por meio do seguinte telefone: 193 (Corpo de Bombeiros)

A Defesa Civil emite alerta diariamente a população para a possibilidade de ocorrências de temporais com ventos fortes, chuvas e granizo, em Colombo. E a orientação é que em casos de tempestades com descargas elétricas, vento e granizo a população permaneça em local seguro e não transite em locais abertos, próximo a árvores, placas publicitárias ou objetos que possam ser arremessados.

Na última quarta-feira, 18, uma tempestade com pedras de granizo e ventos fortes, atingiu o município, ocasionando transtorno, principalmente, nos bairros Paloma, Vila Zumbi, Adriana, Maracanã, Monza, Rio Verde, Campo Pequeno, Osasco e Santa Teresinha.

Equipes da Prefeitura e da Defesa Civil seguem nas ruas trabalhando e atendendo as ocorrências e atuando continuam na limpeza e/ou desobstrução de bueiros e coleta de entulhos. Além da entrega de lonas e auxiliando na fixação e amarração. As pessoas afetadas pelas fortes chuvas podem procurar os seis Centros de Referência de Assistência Social (CRAS), mais próximo da sua residência.

De acordo com os dados divulgados pela Defesa Civil de Colombo 150 casas foram parcialmente atingidas e oito pessoas ficaram desalojadas. Entre os bairros mais afetados estão Paloma, Vila Zumbi, Adriana, Maracanã, Monza, Rio Verde, Campo Pequeno, Osasco e Santa Teresinha. Além de quatro registros de queda de árvores em vias públicas.

Postar um comentário

0 Comentários