últimas notícias

6/recent/ticker-posts

III SEMINÁRIO SOBRE AS MEDIDAS SOCIOEDUCATIVAS

O Programa Especializado em Medidas Socioeducativas – PEMSE, do Município de Colombo, preocupado em trazer à luz as discussões sobre os assuntos que permeiam as Medidas Socioeducativas, desde 2015 vem promovendo Seminários que além de novos conhecimentos, questionamentos e inquietações que necessitam ser discutidos e rediscutidos, dão visibilidade ao trabalho e ao público atendido.
Pensando em aprofundar a temática dos anos de 2015 e 2016, o III Seminário Sobre as Medidas Socioeducativas 2019 traz o tema: Educação e Direitos Humanos na Perspectiva das Práticas Restaurativas, tendo como Lema: Punição Não Educa! Desta maneira, convidamos os atores do Sistema de Garantias de Direitos: Profissionais da Assistência Social, Educação, Saúde, Cultura, Esporte e Lazer, Habitação, Segurança, Sociedade Civil Organizada, Universidades, Judiciário, Ministério Público, Gestores, Legisladores e toda comunidade interessada em contribuir neste processo de discussão e rediscussão acerca do nosso fazer enquanto Rede de Atendimento e Apoio.
O III Seminário Sobre as Medidas Socioeducativas, é uma parceria entre o PEMSE, Núcleo de Direitos Humanos da PUCPR e Instituto Ciência e Fé – Observatório das Juventudes PUCPR e acontecerá dia 24 de outubro de 2019, no Park Shopping Colombo das 8 às 17 horas (Rua Durval Ceccon, s/n – Colombo – PR). Inscrições a partir de 23 de setembro, pelo site: www.colombo.pr.gov.br , no momento da inscrição os participantes poderão optar participar em uma das oito oficinas temáticas que serão trabalhadas no período da tarde. A certificação será emitida pelo Instituto Ciência e Fé – Observatório das Juventudes PUCPR e Núcleo de Direitos Humanos da PUCPR, aos participantes que obtiverem 100% de frequência no evento. Informações:
41-3562 – 6206

Oficinas Temáticas:
  1. Educação Popular Libertadora – trabalho com famílias e coletivos
  2. – Assistente Social Leôncio Santiago
  3. Práticas e Vivências Restaurativas na Escola e outros lugares.
  4. Me Raimunda – Assistente Social, Rede Marista de Solidariedade
  5. Direitos Humanos na Prática
  6. Dr. Cezar Bueno – Cientista Social, Professor PUCPR
  7. A construção da Subjetividade no processo do aprender.
  8. Me. Janice Moreira – Psicóloga, Doutoranda em Educação, Professora PUCPR
  9. Saúde Mental – Política de Drogas, Juventude e Redução de Danos
  10. Dr. Rodrigo Alvarenga – Filósofo, Professor PUCPR
  11. O Trabalho Intersetorial
  12. Me. Dorival da Costa – Assistente Social, Doutorando em Serviço Social, Professor UNINTER
  13. Juventude Racismo e Violência – Me. Abel Ribeiro dos Santos – Filósofo, Doutorando em Filosofia, Professor PUCPR
  14. Comunicação não Violenta
  15. Esp. Célia Bernardes – Psicóloga, Sócio-fundadora mediativa (Instituto de Mediação Transformativa)

Postar um comentário

0 Comentários