últimas notícias

6/recent/ticker-posts

Servidor da Câmara Municipal de Colombo ganha Prêmio Nacional


   
O servidor da câmara e cientista político, Gabriel Marcondes de Moura, representando o legislativo municipal de Colombo, esteve na última sexta-feira (13) no evento “Jornada pela Reforma Política – Pensando o Amanhã”.

  Gabriel participou do Prêmio Eneida Desiree Salgado, de organização da jornada, e ficou em primeiro lugar, o prêmio foi criado para selecionar as melhores propostas de reforma eleitoral para o País, ele propôs o Sistema de Representação Proporcional de Voto em Lista Partidária Fechada.

Gabriel contou sobre o Prêmio, “Concorri com 48 propostas, na maioria de alunos de direito, de alterações na regra eleitoral visando a melhora na democracia. A banca avaliadora, formada por especialistas da ciência política e no direito da comunicação, avaliou meu projeto como melhor fiquei em primeiro colocado – Meu projeto faz poucas alterações legislativa, ele basicamente troca o sistema de representação atual, pelo em Lista Fechada Partidária, que o eleitor vota no partido que oferece uma lista com a ordem dos candidatos...” ]

  “Esta proposta serão encabeçadas pelo deputado federal Gustavo Fruet do PDT do Paraná, transformadas em projeto de lei e defendida por ele na Câmara Federal. E sempre ressaltar que eu fui a este evento representar a Câmara Municipal de Colombo, não é minha premiação, é premiação da casa também, tive todo o apoio da casa para pensar esta proposta legislativa.” Concluiu ele.

   A Câmara Municipal de Colombo com anuência do Presidente Vagner da Viação autorizou e apoiou a presença do seu servidor, no que resultou em um prêmio nacional para Colombo.

Postar um comentário

0 Comentários