últimas notícias

6/recent/ticker-posts

Alunos participam de atividades de recreação no Parque Municipal da Uva

O passeio em comemoração ao mês das crianças, aproximou os pequenos da natureza, das atividades esportivas e das brincadeiras


Nesta sexta-feira, 18, os alunos da Escola Municipal Presidente Castelo Branco, localizada no bairro Campo Pequeno, participaram de uma atividade diferenciada, no Parque Municipal da Uva, em alusão ao Dia das Crianças, comemorado em 12 de outubro.

“Sempre buscamos aproveitar os espaços que o município possui. Por isso, todos os anos levamos as crianças para passear e se divertirem. Hoje, escolhemos o Parque, pois possui muitas opções de lazer. A data dos passeios surgiu devido ao Dia das Crianças e agora entrou para o nosso calendário anual”, ressaltou a diretora da escola, Cristiane Cibele Stenzel

Sair da rotina escolar e buscar atividades de recreação, confraternização e interação com a natureza. Foi com esse intuito que os professores elaboraram uma programação ao ar livre, aproximando os pequenos do meio ambiente, das atividades esportivas e das brincadeiras.

Para a estudante Maria Luiza, oito anos de idade, foi um momento de liberdade. “Aqui podemos brincar na areia, sujar o uniforme sem pedir autorização para as mães”. Ao todo, mais de 200 crianças participaram da ação. Os estudantes foram divididos em grupos, nos períodos da manhã e tarde. Entre as brincadeiras estavam: futebol, escorrega, vôlei e pega-pega.

Para o pequeno Davi, de sete anos, foi um momento de novidades e descobertas. “Eu joguei bola, escalei os brinquedos, fui no escorrega e isso é diferente”.

Serviço:

Parque Municipal de Uva de Colombo
Horário de funcionamento: 6h às 18h
Local: Rua Marechal Floriano Peixoto, 8771- Centro.

Postar um comentário

0 Comentários