últimas notícias

6/recent/ticker-posts

Semana de Enfrentamento da Sífilis promove orientações sobre prevenção e tratamento da doença

Objetivo foi de incentivar a prevenção da doença sexualmente transmissível, que acontece em homens e mulheres



Entre os dias 14 a 18 de outubro, as Unidades Básicas de Saúde promoveram uma intensa programação para a prevenção e enfrentamento da Sífilis – com o intuito de diminuir os casos da doença no município que vem aumentando a cada ano.

Durante a semana, no período da tarde e da manhã, cerca de 500 pessoas receberam orientações sobre a forma de contágio, de proteção e de tratamento da doença.

O secretário de Saúde e médico Antoninho Barth, destacou que a participação da população na campanha é de extrema importância para que mais pessoas tenham ciência dos perigos que uma relação sexual sem cuidados necessários pode oferecer.

“A infecção sexualmente transmissível se não for tratada adequadamente causa vários problemas de saúde no homem e na mulher. E se uma gestante contrair essa infecção e não tratar devidamente, o bebê nascerá com complicações de saúde, sendo necessário tratamento e acompanhamento até dois anos de idade”, explicou.

A semana de Enfrentamento da Sífilis foi promovida pela Prefeitura de Colombo por meio da Secretaria de Saúde em parceria com o Departamento de Vigilância e Promoção a Saúde em conjunto com a Diretoria de Atenção à Saúde, em resposta a proposta realizada pela Secretaria de Estado da Saúde.

Postar um comentário

0 Comentários