últimas notícias

6/recent/ticker-posts

Saúde oferece orientações pré-Carnaval sobre IST e HIV



A ações de prevenção e educação em saúde das IST e HIV acontecem no Terminal do Maracanã 

As orientações pré-Carnaval 2020 sobre Infecções Sexualmente Transmissíveis (IST) e Vírus da Imunodeficiência Humana (HIV) serão realizadas no Terminal Maracanã. A ação promovida pela Secretaria de Saúde acontece nos dias 21 e 22, das 7h às 9h30.
Haverá também a distribuição de materiais informativos e preservativos. Estas ações de prevenção e educação em saúde das IST e HIV visam incentivar o uso de preservativos para evitar transmissão de doenças ligadas ao sexo, principalmente, durante as festividades de carnaval”, explicou o secretário da pasta, Dr. Antoninho Barth.
Segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS) todos os dias ocorrem um milhão de novas infecções. Além de doenças antigas, que remontam à Idade Média, como a Sífilis, por exemplo, ainda hoje pode ser considerada uma epidemia.
Por isso, é necessário enfatizar que o método mais eficiente para prevenir Infecções Sexualmente Transmissíveis (ISTs) continua sendo o uso do preservativo, durante as relações sexuais. “A camisinha pode também proteger contra ISTs, hepatites e HIV, além de evitar uma gravidez não planejada”, ressalta o secretário.

Postar um comentário

0 Comentários