últimas notícias

6/recent/ticker-posts

Coronavírus: Limpeza nos terminais de Colombo é reforçada

A higienização acontece periodicamente como forma de aumentar a limpeza nos pontos que contam com maior circulação de pessoas

Limpeza dos terminais é feito durante a madrugada | Foto: Marcio Fausto


“Trajado equipamento obrigatório de proteção individual e uma distância segura no momento das limpezas – as pequenas equipes de trabalho percorrem os quatro terminais do transporte coletivo. A intenção é proteger a todos de forma igual, além de garantimos ao mesmo tempo um trabalho seguro nas higienizações dos locais”, ressaltou a Prefeita Beti Pavin.

As ações, que acontecem desde os primeiros dias de abril, são feitas à noite e madrugada, horário em que não há grande movimento de pessoas e são promovidas pela Prefeitura de Colombo, por meio da secretaria de Meio Ambiente, visando intensificar o combate a pandemia do novo Coronavírus (COVID-19).

Os diversos serviços de higienização e desinfecção acontecem em espaços públicos, onde o fluxo de pessoas costuma ser maior. Entre eles estão, por exemplo, a Unidade de Pronto Atendimento -UPA Alto Maracanã, as 25 Unidades de Saúde, os CRAS (Centros de Referência em Assistência Social), as academias ao ar livre, além dos quatro terminais de Colombo.

“A higienização acontece periodicamente como forma de reforçar a limpeza nos pontos que contam com maior circulação de pessoas”, destacou o vice-prefeito Sérgio Pinheiro.
Limpeza

As equipes que fazem a assepsia dos equipamentos públicos se utilizam de dois produtos, que são intercalados na higienização das áreas de contato comuns a população, sendo eles: peróxido de hidrogênio e hipoclorito de sódio. Ambos validados pelas Agências Estadual e Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

Os serviços contam com uma média de 1000 e 1500 litros de água sendo usados diariamente nas limpezas. “Estamos comprando mais produtos para repor os estoques e assim continuar oferecendo esse serviço até pelo menos o final da pandemia”, explica o secretário de Meio Ambiente, Evandro Busato.

Postar um comentário

0 Comentários