últimas notícias

6/recent/ticker-posts

Paraná registra 21 profissionais de enfermagem com suspeita e confirmados com Covid 19

O Estado do Paraná tem registrado 21 profissionais de enfermagem com suspeita e confirmados com Covid-19. Destes 15 estão com suspeita em quarentena, 1 está internado e outros 5 já tiveram infelizmente o diagnóstico confirmado. Não há o registro de nenhuma morte no Estado entre estes profissionais.

No Brasil são ao menos 30 mortes de profissionais de enfermagem causadas pela Covid-19 até esta quarta-feira (15), de acordo com balanço do Conselho Federal de Enfermagem (Cofen). O levantamento retrata o impacto das infecções do novo coronavírus entre enfermeiros, técnicos e assistentes- outros 4 mil profissionais estão afastados pela doença, sendo 552 com diagnóstico confirmado e mais de 3,5 mil em investigação. Ao todo, já são mais de 4,8 mil denúncias por falta de equipamentos de proteção individual (EPIs) para trabalhar, de acordo com o Cofen (Cofen).

Os números chamam a atenção pela escalada de casos reportados por enfermeiros responsáveis ou coordenadores das áreas de atendimento. Em 5 de abril, eram 230 casos suspeitos ou confirmados. Dez dias depois, o número saltou para 4.089 – quase 18 vezes mais.

Os números são maiores em São Paulo (1064) e no Rio de Janeiro (1158). Sendo que em São Paulo estão a maioria das vítimas fatais da Covid-19 entre os profissionais. São 8 mortos confirmados e outros 6 mortos com suspeita, mas sem diagnóstico ainda.

Postar um comentário

0 Comentários