últimas notícias

6/recent/ticker-posts

Médico testa positivo para Covid-19 em Itapoá e mesmo assim resolve dar plantão em UPA de SC: Ele não trabalhou após ter sintomas na UPA Maracanã

Márcio Gonçalves Vieira da Cunha desobedeceu orientação de isolamento e recebeu o resultado positivo enquanto trabalhava na UPA da cidade de Itapoá, SC conforme circula nas redes sociais.

Um situação grave, um médico, suspeitou que tinha sido contaminado pelo novo coronavírus, solicitou o exame, e mesmo assim continuou a trabalhar, na unidade de saúde e na UPA de Itapoá em Santa Catarina.

Segundo o próprio médico, na segunda-feira ele comunicou a sua superiora da unidade de saúde, que estava com suspeita e aguardava exames, e ela determinou que ele interrompesse os atendimentos (Sim ele já tinha atendido pacientes) imediatamente, e ficasse em isolamento, pois bem, ele achou que era só pra unidade de saúde, e foi então na noite trabalhar nas UPAS. 
Pelo que apuramos, ele residia em Guaratuba - PR e atendia na UPA de Itapoá e Maracanã como plantonista. Ele recebeu o diagnóstico na UPA de Itapoá, portanto ele não chegou a atender com suspeitas de COVID-19 na UPA Maracanã em Colombo. Se estava contaminado na UPA Maracanã, ele estava assintomático e paramentado pois já é o protocolo, além de que ele ocultou a informação de seus superiores.

Veja o vídeo do médico explicando e pedindo desculpas:

Postar um comentário

0 Comentários