últimas notícias

6/recent/ticker-posts

Obras na Rua Gustavo Kabitschke entram em fase de conclusão

A obra conta com um investimento total de R$ 3.010.720,59 – em uma extensão de 1367.45 metros, entre o trecho da Rua Pedro Gorski até a Estrada da Ribeira

Foto: Ilson L. de  Jesus/ PMC
Mais uma importante obra de drenagem e pavimentação entra em fase de finalização. Homens e máquinas trabalham, diariamente, na Rua Gustavo Kabitschke, localizada no bairro Rio Verde – para concluir o sistema de drenagem.

Com 60% dos serviços já realizados, incluindo as escavações e a pavimentação entre a Estrada da Ribeira até a Rua Londres – a obra conta com um investimento total de R$ 3.010.720,59 – em uma extensão de 1367.45 metros, entre o trecho da Rua Pedro Gorski até a Estrada da Ribeira.

De acordo com o secretário de Viação e Obras, Agnaldo Santos, a obra segue em ritmo acelerado e entra em nova fase de execução. “Concluímos os serviços iniciais, e agora avançamos para fase seguinte, que será a pavimentação entre a as Ruas Londres até a Zaire”.

A primeira fase da pavimentação contou com serviços para captação de águas pluviais, como a construção de bueiros e de caixas de sedimentação. Já para a segunda etapa, foram instaladas pequenas bacias que tem como função liberar as águas das chuvas lentamente, evitando o transbordamento dos rios.

Atualmente, os trabalhos se concentram na finalização da drenagem para a realização dos serviços de escavação e reforço do Subleito e Sub-Base na via. “Esse serviço tem a função de diminuir a umidade e fazer o escoamento das águas pluviais”, explica Santos.

O cronograma contempla ainda a execução da base, sub-base, meio fio, passagem de pedestre, veículos, sinalização, paisagismo e demais serviços complementares.

A prefeita Beti Pavin e o vice-prefeito Sérgio Pinheiro, assinaram em dezembro de 2019, a liberação para o início das obras de pavimentação. Os serviços estão sendo executados pela Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Viação e Obras, com recursos próprios do município.