últimas notícias

6/recent/ticker-posts

Sem procissão, Festa de Nossa Senhora de Caravaggio terá missa transmitida pela TV

A peregrinação, sem público, da Imagem de Nossa Senhora do Caravaggio passará nas comunidades da Paróquia para a benção

A tradicional Romaria e Festa de Nossa Senhora de Caravaggio, que acontece todos os anos no dia 26 de maio, no bairro Capivari – não terá procissão, neste ano – devido a pandemia do novo Coronavírus (COVID-19).

A festividade que chega a sua 44º edição, celebrará a Santa Missa – presidida pelo Dom Almiton Manoel da Silva – fechada – sem a presença dos fiéis – e transmitida pela TV Evangelizar, canal aberto 16.1 e a cabo, NET canal 13. A comemoração já faz parte do calendário oficial do município, sendo uma das maiores festas religiosas de Colombo.

A informação é do Conselho Comunitário Pastoral – CCP e Conselho de Assuntos Econômicos Comunitário – CAEC em relação ao Dia de Nossa Senhora de Caravaggio. A iniciativa segue as orientações da Prefeitura Municipal por intermédio da Secretaria de Saúde e do Comitê de Enfrentamento ao COVID-19. A iniciativa institui a resolução 001/2020 – regulamentando os decretos 13, 14, 15 e 17/2020, novas medidas sanitárias complementares e obrigatórias para o enfrentamento da emergência de saúde pública decorrente do novo Coronavírus.

Missa e novenas

A partir desta segunda-feira, 18, as novenas em honra de Nossa Senhora de Caravaggio podem ser acompanhadas, todos os dias, às 13h – pela TV Evangeliza – até o dia 26. Na mesma data, será celebrada pelo Dom Amilton Manoel da Silva, Bispo da Diocese de Guarapuava, às 18h, e transmitida pela TV Evangelizar.

A imagem peregrinará, sem público, às 13h30, pelas comunidades da paróquia para a benção do Padre Arlindo Vieira e do Dom Amilton Manoel da Silva. A Santa sairá da Capela São Pedro e seguirá pelos bairros Capivarizinho, Bacaetava, Serrinha, Poço Negro, Sede, São João, Ribeirão e voltará para a Capela. No período da tarde, o tradicional almoço e tarde festiva – foram cancelados.

Serviço:

Sem a presença dos fieis

Novena: 18 a 26 de maio, às 13h

Missa: 26 de maio, às 18h

Peregrinação da imagem: 13h30

Para mais informações:

Capela São Pedro: Rua João Caron, nº 277, bairro Capivari.

Contato: (41) 3656-6988

Faceboock: @saopedrocapivari

Foto: Marcio Fausto/ PMC

Postar um comentário

0 Comentários