últimas notícias

6/recent/ticker-posts

106 é o número de pessoas contaminadas em Colombo pelo Coronavírus

O novo boletim dos casos de Coronavírus, seguindo os protocolos da Secretaria de Estado de Saúde (Sesa), a Prefeitura Municipal por meio da Secretaria de Saúde, no seu departamento de Epidemiologia e Promoção à Saúde, confirma nesta quarta-feira, 10, que o município tem mais três casos positivos do novo Coronavírus, totalizando 106 – sendo que destes, 70 já estão recuperados.

O caso 104º- é de um homem, de 33 anos, 105º- é de um homem, de 46 anos, 106º- é de um homem, de 63 anos. Os três casos estão sendo tratados em isolamento domiciliar – acompanhados pelas equipes de saúde.

Balanço Epidemiológico

O balanço epidemiológico de hoje, de número 66, indica que 36 pessoas continuam em tratamento – seis pacientes infectados estão hospitalizados e outros 30 pacientes positivos estão em isolamento domiciliar. O levantamento aponta ainda que 64 pessoas estão aguardando os resultados dos exames comprobatórios, sem necessariamente estarem hospitalizados. Outras 854 pessoas sintomáticos respiratórios (que apresentam algum sintoma gripal – considerados leves) estão em isolamento domiciliar.

Foram descartados 427 sintomáticos que estavam em isolamento domiciliar acompanhando os sintomas, e por fim, 597 casos são suspeitos, pois apresentam sintomas de Covid-19 e estão em isolamento domiciliar também sendo acompanhados pelas equipes de saúde das unidades de referência – sendo feito o exame em casos considerados moderados e graves e em profissionais de saúde. Outros 23 casos são de outros municípios.

A partir deste momento, como já houve transmissão comunitária no Brasil, onde não há como investigar a origem da contaminação, o distanciamento social é muito importante. Por isso, a Prefeitura através da Secretaria Municipal de Saúde reforça para que quem puder, fique em casa, e só saia em casos de necessidade, preferencialmente os grupos de risco.

Aos que estão trabalhando, enquadrados nas atividades essenciais, mantenha uma rotina de higiene e limpeza, durante o trabalho e ao chegar em casa.

Serviço:

Como prevenir o contágio:

– Lave bem as mãos com água e sabão ou use álcool em gel

– Cubra o nariz e a boca ao espirrar e tossir

– Mantenha os ambientes bem ventilados

– Não compartilhe objetos pessoais

– Use máscara

Sintomas:

Tosse

Febre

Coriza

Dificuldade para respirar

Perda do olfato e paladar

Postar um comentário

0 Comentários