últimas notícias

6/recent/ticker-posts

Sanepar suspende rodizio em duas cidades da RMC pelas fortes chuvas, mas mantém Colombo e demais cidades com cortes diários de água

Sanepar suspende Rodízio em São José dos Pinhais e Fazenda Rio Grande devido as últimas chuvas, mas mantém Colombo e demais cidades com cortes de água.


A Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar) informou nesta quarta-feira (10) que suspendeu o rodízio de água em alguns bairros de São José dos Pinhais e Fazenda Rio Grande, na Região Metropolitana de Curitiba, devido ao volume de chuva dos últimos dias.

De acordo com a Sanepar, a chuva foi suficiente para melhorar a vazão dos rios Miringuava e Despique e normalizar, ao menos por enquanto, o fornecimento de água para as regiões abastecidas por esses mananciais.

A suspensão do rodízio vai até o início da próxima semana, quando será analisada novamente as condições dos rios. A estatal não incluiu Colombo e demais cidades no retorno da normalidade, apesar de terem tido índices parecidos de chuvas

Bairros com rodízio suspenso:

São José dos Pinhais (área do Recalque do Reservatório Arujá): Barro Preto, Arujá, Del Rey, Quississana, Costeira, Ouro Fino.

São José dos Pinhais (área do Recalque do Reservatório Aeroporto): Afonso Pena, Águas Belas, Independência, Boneca do Iguaçu, Iná, Aviação, Rio Pequeno, São Cristóvão.

São José dos Pinhais (área da Gravidade do Reservatório Arujá): Aristocrata, Centro, Zaniolo, Braga, Cruzeiro, Aguas Belas, Ouro fino, Costeira, Pedro Moro, Santo Antônio, Colônia Rio Grande, Itália, Bom Jesus.

São José dos Pinhais (área do Reservatório São Marcos): Parque da Fonte, São Marcos, Campina do Taquaral.

Fazenda Rio Grande (áreas do Reservatório Despique): Nações, Gralha Azul, Industrial, Estados e parte do Santa Terezinha

Rodízio continua em Curitiba e outras regiões da RMC Por outro lado, outras regiões da capital e da Grande Curitiba continuam com o sistema de rodízio, isso porque elas são abastecidas pelo sistema que integra as barragens do Iraí, Passaúna, Piraquara I e Piraquara II, que estão com 37,28% de média de reservação.

Postar um comentário

0 Comentários